Dengo investe em streaming para vendas online

Buscar

Marketing

Publicidade

Dengo investe em streaming para vendas online

Criada em parceria com a produtora de conteúdo Rebobine, Loja ao Vivo permite que os consumidores interajam com um vendedor via transmissão de vídeo

Taís Farias
26 de maio de 2020 - 12h00

Loja ao Vivo fica disponível entre meio dia e 21 horas, horário de atendimento das unidades (Crédito: Divulgação)

A pandemia acelerou a adesão ao comércio digital para empresas e clientes. A busca por criar uma experiência mais humanizada no online, no entanto, continua sendo um desafio para as marcas. Para solucionar esse problema e aproximar seus clientes, a fabricante brasileira de chocolates Dengo investiu em uma Loja ao Vivo. Com suas 18 unidades fechadas, a empresa levou o streaming para dentro de sua estrutura.

Criada em parceria com a produtora de conteúdo Rebobine, a ação inseriu uma ferramenta de transmissão ao vivo no e-commerce da marca. Os consumidores mandam suas dúvidas pelo chat e são respondidos por um funcionário via live. Enquanto conversa com o vendedor, o cliente pode interagir com os produtos e realizar suas compras. A ferramenta é opcional e foi criada para suportar acessos simultâneos.

O serviço fica disponível entre meio dia e 21 horas, horário de atendimento das unidades, e conta com um único vendedor na operação, que faz o streaming de dentro de uma das lojas fechadas da Dengo. A ferramenta já vinha sendo estruturada pela companhia, mas seu lançamento foi acelerado pelo isolamento social.

O valor da experiência 

“Desde sempre, nós discutimos como trazer para o online a experiência prazerosa do ao vivo”, explica Estevan Sartoreli, presidente da Dengo. Para ele, esse processo foi apenas um catalisador da necessidade que já existia de humanizar as vendas online. A ferramenta é um piloto e terá seus resultados avaliados durante três meses.

Outras vantagens da ferramenta são a possibilidade de uma venda assistida no e-commerce e o complemento da cesta, já que o consumidor pode ser instigado a experimentar novos produtos a partir do contato com o vendedor especialista. Segundo o presidente da companhia, a plataforma tem despertado interesse de outros varejistas e do público. “Algumas pessoas ficam ali só por estar vivendo uma experiência verdadeira e isso o consumidor sempre vai valorizar”, garante Estevan.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe