Edição de 2021 da CES, de Las Vegas, será virtual

Buscar

Edição de 2021 da CES, de Las Vegas, será virtual

Buscar
Publicidade

Marketing

Edição de 2021 da CES, de Las Vegas, será virtual

Organização de um dos maiores encontros de tecnologia do mundo declarou que a pandemia inviabiliza a preparação de uma edição presencial com segurança


29 de julho de 2020 - 6h00

(Crédito: Rafael Barreto)

O calendário de eventos de inovação do próximo ano já começará de forma diferente. A Consumer Electronics Show (CES), de Las Vegas, terá somente uma edição digital em 2021.

A Consumer Technology Association, organizadora da CES, citou o crescimento global da preocupações de saúde em torno da disseminação da Covid-19 como a razão para a mudança da estratégia.

O presidente e CEO da Associação, Gary Shapiro, disse que não seria possível reunir, com segurança, dezenas de milhares de pessoas em Las Vegas para fazerem encontros e negócios pessoalmente. “A tecnologia tem nos ajudado a trabalhar, aprender e nos conectar duramente a pandemia – e essa inovação também nos ajudará a reinventar a CES 2021 e a reunir a comunidade tecnológica de forma significativa. Ao mudar para uma plataforma totalmente digital em 2021, poderemos entregar uma experiência única que ajude nossos exibidores a se conectarem com atuais e novas audiências”, disse o CEO.

O evento, que historicamente acontece na primeira semana de janeiro, é o primeiro grande encontro da indústria de 2021 a ser transformado em uma plataforma online. Essa decisão levanta o questionamento se outros grandes eventos do próximo ano – como SxSw, Mobile World Congress, Shoptalk, Dreamforce e o Cannes Lions – também serão obrigados a adotar um formato online. As conferências de desenvolvedores de empresas como Google, Facebook e Apple também devem seguir o exemplo da CES e ter edições online no próximo ano.

No ano passado, a CES recebeu mais de 170 mil participantes e teve mais de 4500 empresas exibidoras, que vão desde Ford até a Samsung. A feira de Las Vegas é considerada um dos maiores eventos de networking do setor, que reúne executivos de marketing e agências de todo o mundo. A CES também é conhecida por contar com performances de diferentes artistas, além de experiências interativas para os participantes.

A organização do evento declarou que a CES 2021 será uma experiência imersiva, na qual os participantes estarão na primeira fila para descobrir as últimas novidades da tecnologia. “Essa experiência altamente personalizada trará um evento global para o conforto de sua casa ou de seu escritório”, disse a organização.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira