Bonafont: compromisso para ser sustentável até 2025

Buscar

Bonafont: compromisso para ser sustentável até 2025

Buscar
Publicidade

Marketing

Bonafont: compromisso para ser sustentável até 2025

Para alcançar um modelo de negócio 100% circular, a companhia também lança garrafa 100% feita de outras embalagens da marca


1 de outubro de 2020 - 10h00

A questão da sustentabilidade segue sendo cada vez mais discutida entre as empresas. Quem traz novidades práticas em relação ao tema, esta semana, é a Bonafont, marca de água mineral da Danone, que lança seu compromisso de sustentabilidade até 2025, com o objetivo de garantir que nenhuma garrafa a mais acabe na natureza. A iniciativa implica em mudanças em seu portfólio de produtos.

 

Bonafont lança garrafa 100% feita de outras embalagens da marca e novo rótulo nas garrafas normais para mostrar a meta da empresa de recolher e reciclar 100% do volume de plástico produzido por ela (crédito: divulgação)

O compromisso da companhia é baseado em três pilares: recolher e reciclar 100% do volume de plástico que coloca no mercado; reduzir o uso de plásticos virgens em seus produtos, alcançando 50% de Rpet (PET reciclado pós-consumo) em suas garrafas até 2025 e 100% até 2030; e incentivar o uso da Bonafont Re.torna, linha retornável de galões, aumentando a disponibilidade no estado de São Paulo.

Desde janeiro deste ano, Bonafont recolhe 100% do volume equivalente de plástico que coloca no mercado e sua missão é chegar a cerca de um bilhão de garrafas a menos até 2025. “Nossa missão é levar a melhor solução de hidratação para os consumidores, porém, não podemos ignorar a realidade sensível que o plástico impõe ao nosso planeta, por isso, precisamos agir para o desenvolvimento consciente da categoria de água mineral e inspirar outras empresas”, comentou Ricardo Vasques, presidente da divisão de águas Danone Brasil, em nota.

Para alcançar um modelo de negócio 100% circular, a Bonafont também está trabalhando em outras soluções. Uma delas foi o lançamento de um novo rótulo, no início deste ano, que mostra a meta da empresa de recolher e reciclar 100% do volume de plástico produzido por ela. Agora, a Bonafont dá mais um passo nessa direção e lança a “garrafa-manifesto”, 100% feita de outras embalagens da marca em seu fim de vida e sem rótulo para facilitar o processo de reciclagem.

“Temos a intenção de que esta garrafa-manifesto se torne um símbolo dos desafios que estão nos movendo e desperte um olhar para o consumo consciente, que pode ser um grande elo de toda a cadeia para promover a mudança sistêmica que precisamos percorrer”, afirmou Erica Migales, diretora de marketing da divisão de águas Danone Brasil, em comunicado.

**Crédito da imagem no topo: Dustan Woodhouse/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas