As marcas mais consumidas por gamers em 2021

Buscar

As marcas mais consumidas por gamers em 2021

Buscar
Publicidade

Marketing

As marcas mais consumidas por gamers em 2021

Marcas não-endêmicas tem maior consonância em seus segmentos


12 de maio de 2021 - 6h00

Mastercard, Coca-Cola, Red Bull, Vivo, O Boticário, iFood, Fiat, Samsung, Uber e Adidas se destacaram como as marcas mais conhecidas e consumidas ou utilizadas em seu segmento. Esse levantamento é resultado do painel “Marcas do Coração”, da terceira edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), realizada pelo Sioux Group, Go Gamers, Blend New Research e ESPM.

 

(Crédito: Divulgação/Pesquisa Game Brasil 2021)

O estudo entrevistou 12.498 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 7 e 22 de fevereiro deste ano. De acordo com a PGB 2021, 41,1% do público gamer ocupa a faixa etária entre 20 e 29 anos.

O levantamento divide as marcas endêmicas (próprias do universo dos jogos eletrônicos) e não-endêmicas. Além disso, para cada segmento o entrevistado foi perguntado sobre a marca mais conhecida e a que mais consome.

No campo das marcas não-endêmicas, aconteceu da mesma marca ser nomeada para ambas as categorias. Foi o caso de Mastercard (cartões de crédito), Coca-Cola (refrigerantes), Red Bull (energéticos), Vivo (telecomunicações), O Boticário (cosméticos), iFood (entrega de comida), Fiat (automóveis), Samsung (televisores), Uber (apps de transporte) e Adidas (vestuário). As categorias destoantes foram: bancos, tênis e snacks e salgadinhos.

Já nas endêmicas (smartphones, consoles, computadores e notebooks), apenas a Samsung foi ambos marca mais conhecida e consumida no segmento dos smartphones — é preferência de 41% dos entrevistados.

Confira o levantamento:

Bancos
Marca mais conhecida:
Banco do Brasil (87,3%)
Marca mais consumida: Caixa Econômica Federal (50,8%)

Cartões de crédito
Marca mais conhecida:
Mastercard (90,4%)
Marca mais consumida: Mastercard (73,3%)

Refrigerantes
Marca mais conhecida:
Coca-Cola (96,3%)
Marca mais consumida: Coca-Cola (82,9%)

Energéticos
Marca mais conhecida:
Red Bull (91,4%)
Marca mais consumida: Red Bull (63,8%)

Telecomunicações
Marca mais conhecida:
Vivo (83,3%)
Marca mais consumida: Vivo (44,3%)

Cosméticos
Marca mais conhecida:
O Boticário (92,3%)
Marca mais consumida: O Boticário (72,5%)

Tênis
Marca mais conhecida:
Adidas (89,4%)
Marca mais consumida: Nike (57%)

Snacks e salgadinhos
Marca mais conhecida:
Doritos (84,3%)
Marca mais consumida: Ruffles (61,8%)

Entrega de comida
Marca mais conhecida:
iFood (93%)
Marca mais consumida: iFood (81%)

Automóveis
Marca mais conhecida:
Fiat (88,8%)
Marca mais consumida: Fiat (28,2%)

Televisores
Marca mais conhecida:
Samsung (90,9%)
Marca mais consumida: Samsung (63,7%)

Apps de transporte
Marca mais conhecida:
Uber (90,3%)
Marca mais consumida: Uber (79,3%)

Vestuário
Marca mais conhecida:
Adidas (78,8%)
Marca mais consumida: Adidas (46,6%)

Smartphone
Marca mais conhecida:
Samsung (90%)
Marca mais consumida: Samsung (53,6%)

Consoles
Plataforma mais conhecida:
Xbox 360 (76,9%)
Plataforma mais consumida: PlayStation 4 (44%)

Computador
Marca mais conhecida:
Asus (67,3%)
Marca mais consumida: Dell (30,5%)

Notebook
Marca mais conhecida:
Samsung (68,6%)
Marca mais consumida: Acer (29,4%)

**Crédito da imagem no topo: Scyther5/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras