Snoopy e sua turma unem forças com SOS Mata Atlântica

Buscar

Snoopy e sua turma unem forças com SOS Mata Atlântica

Buscar
Publicidade

Marketing

Snoopy e sua turma unem forças com SOS Mata Atlântica

Acordo entre a ONG e a Peanuts Worldwide terá plantio de 75 mil árvores no bioma ao longo de cinco anos


12 de julho de 2021 - 6h00

 Como parte do projeto “Take Care with Peanuts”, a Peanuts Worldwide firmou parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica para criar a Floresta Peanuts. Trata-se de um projeto de reflorestamento do bioma mais agredido no País. Ao longo de cinco anos, serão plantadas 75 mil árvores. A parceria foi selada entre a ONG e a Lotus Global MKT Brasil, licenciadora da marca Peanuts no mercado local. O Take Care with Peanuts tem três pilares: Cuide de si mesmo (foco em bem-estar físico e mental); Cuidando uns dos outros (comunidade e filantropia) e Cuidando da Terra (natureza e sustentabilidade), onde entra, agora, a aliança com a SOS Mata Atlântica. “Peanuts é uma marca global, com fãs em todos os países, então, é tão importante à Peanuts Worldwide assegurar que essa campanha tenha impacto em todo o mundo. Estamos animados em trabalhar com a SOS Mata Atlântica, nessa iniciativa importante”, declarou Melissa Menta, vice-presidente de marketing e comunicação da Peanuts Worldwide LLC, à ONG.

Já sobre o papel das crianças e da cultura – leitura e quadrinhos incluídos – para um futuro mais verde e sustentável, Melissa avalia que a franquia Peanuts continua a repercutir nas pessoas globalmente após 70 anos de sua criação por Charles Schulz porque os personagens realmente personificam o que é o ser humano. “Charles Schulz escreveu mais de 18 mil tirinhas, então, tocou em quase todos os tópicos sobre os quais você possa pensar. Uma das melhores partes de trabalhar com Peanuts é poder escavar esse arquivo e identificar temas e mensagens sobre a experiência humana que ressoem em audiências hoje, e é isso o que fizemos com ‘Take Care with Peanuts”, afirma a executiva.

Além disso, ela pontua que o tema do meio ambiente é visível nas tirinhas de Peanuts e em especiais de TV que tocavam em mensagens sobre o meio ambiente, um deles dos anos 1960 chamado “É Dia da Árvore, Charlie Brown”. “O braço de ação ‘Cuidar da Terra’ é realmente uma extensão natural disso”, conclui.

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto