Nuvemshop cria streaming dedicado ao empreendedorismo

Buscar

Nuvemshop cria streaming dedicado ao empreendedorismo

Buscar
Publicidade

Marketing

Nuvemshop cria streaming dedicado ao empreendedorismo

Conteúdos sobre e-commerce serão disponibilizados em uma plataforma durante sete dias e contarão com nomes como Emicida e Ana Fontes


3 de agosto de 2021 - 6h00

A plataforma de streaming é gratuita e contará com conteúdos gravados e ao vivo (Crédito: Tima Miroshnichenko/Pexels)

O ambiente online vem sendo a salvação para muitas empresas durante o período de pandemia. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) indicam que 150 mil lojas online surgiram entre os meses de janeiro e dezembro do ano passado. Mirando os empreendedores que desejam ter melhor desempenho neste espaço, a Nuvemshop anunciou o lançamento do Potencialize E-commerce 2021, um streaming gratuito voltado para o empreendedorismo, com conteúdos exclusivos e palestras de nomes importantes no mercado.

Destinado a pequenos e médios empreendedores, a plataforma ficará disponível entre 30 de agosto e 05 de setembro e abordará temas como economia, finanças, logística, meios de pagamento, marketing e tendências para o e-commerce no Brasil – temas essenciais para quem deseja gerir uma loja virtual. Além disso, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro o público terá acesso a uma programação ao vivo. Entre os cerca de 30 convidados que a Nuvemshop trará para ministrar os conteúdos, estão nomes como o rapper Emicida, a criadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes, e Bruno de Oliveira, CEO e sócio do E-Commerce na prática.

“Empreender na América Latina, sobretudo no Brasil, é algo desafiador, mas nós podemos tornar essa trajetória mais fácil, oferecendo informações e capacitação de qualidade”, aponta Mylena Gama, head de Comunicação e Marca da Nuvemshop no Brasil. A executiva explica ainda que há muito espaço para o crescimento do comércio digital, uma vez que o e-commerce representa apenas 10% das vendas do varejo. “Por isso, unimos toda a nossa experiência com o conhecimento de grandes nomes do mercado para oferecer conteúdo de qualidade em streaming para potencializar e motivar todas as pessoas empreendedoras que querem transformar sonhos em histórias que transcendam”, completa.

A Agência R8, Kangu e PayPal são patrocinadores da iniciativa, que também tem como apoiadores nomes como Google, Abcomm e E-Commerce na Prática. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site do Potencialize E-commerce 2021.

**Crédito da imagem no topo: RAPEEPON BOONSONGSUWAN/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas