Coca-Cola, Nike, Samsung e Omo são Top do Top em 2021

Buscar

Coca-Cola, Nike, Samsung e Omo são Top do Top em 2021

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola, Nike, Samsung e Omo são Top do Top em 2021

Prêmio especial do Folha Top of Mind foi dividido pelas quatro marcas pelo segundo ano consecutivo


29 de outubro de 2021 - 16h04

Edição 2021 consagrou marcas em 80 categorias (crédito: reprodução)

Pelo segundo ano seguido, Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung dividiram o prêmio Top do Top do Folha Top of Mind. Os resultados da edição 2021 foram revelados na noite de quinta-feira, 28. Omo foi lembrada por 7% dos entrevistados, assim como em 2020. Nike passou de 4% para 6%, enquanto Coca-Cola se manteve com 5% e Samsung caiu de 5% para 4%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o que configurou o empate técnico.

A categoria Top do Top surgiu em 1993 e para obter o resultado o Datafolha pergunta aos entrevistados qual é a primeira marca que lhes vem à cabeça sem distinguir produtos e serviços. Omo foi líder em 29 edições e a última campeã isolada, em 2019, seguida de Coca-Cola, com 27 aparições. Nike e Samsung têm 10 e oito títulos, respectivamente.

Neste ano, os entrevistados voltaram a ser abordados presencialmente em regiões de fluxo locais, como praças e pontos de ônibus. Foram realizadas 7.758 entrevistas, de 2 a 14 de agosto, para indicar os vencedores em 80 categorias de produtos e serviços, incluindo as especiais.

Veja os vencedores:

Top Meio Ambiente: Omo, Natura e Ypê

Top Confiança: Adidas, Nike, Omo e Samsung

Top Performance: Samsung

Top Inovação: Samsung

Top Destaques Regionais: União (Sudeste), Qboa (Sul), Brilux, Pitú e Primor (Nordeste), Deline Maratá (Norte) e Qboa (Centro-Oeste)

Top Feminino & Masculino: Risqué (Mulheres) e Pirelli (Homens)

Top Finanças: Nubank (banco digital), Banco do Brasil (banco), Visa (cartão de crédito), Porto Seguro e Bradesco Seguros (seguro), Caixa (poupança)

Top Compras: Extra e Carrefour (supermercado), Mercado Livre (site de compras), Casas Bahia (loja de móveis e eletrodomésticos), Qboa (água sanitária), Pinho Sol e Ypê (desinfetante), Ypê (detergente), Veja (limpador multiuso), Super Bonder (cola instantânea), Suvinil (tinta de parede), Tramontina (panela), Tramontina (faca de churrasco)

Top Saúde: Medley, EMS e Neo Química (medicamento genérico), Unimed (plano de saúde), Sundown (protetor solar), Avon, Natura e O Boticário (cosmético), Risqué (esmalte de unha), Sempre Livre (absorvente feminino), Johnson & Johnson (cuidados com o bebê), Neve (papel higiênico), Colgate (pasta de dente)

Top Turismo: CVC (agência de viagem), Uber (aplicativo de viagem), Gol (companhia aérea)

Top Alimentação: União (açúcar), Zero-Cal (adoçante), Sococo (água de coco), Tio João (arroz), Camil, Kicaldo e Tio João (feijão), Pilão e 3 Corações (café em pó), Friboi (carne), Sucrilhos, Nescau e Nestlé (cereal matinal), Vigor (iogurte grego), Vigor (requeijão), Elefante (molho de tomate), Ninho (leite), Adria e Galo (macarrão), Qualy (margarina), Yoki (pipoca), Yoki (farofa), Sadia (pratos congelados), Sazón (tempero pronto), Bauducco (torrada)

Top Bebidas: 51 (cachaça), Johnnie Walker Red Label e White Horse (uísque), Smirnoff (vodca)

Top Comunicação: Samsung (computador e notebook), Samsung (smartphone e tablet), Sky (operadora de TV por assinatura), Vivo (operadora de banda larga de internet), Vivo (operadora de telefone celular)

Top Eletro: Britânia e Mondial (fritadeira), Walita, 3 Corações, Arno, Britânia, Dolce Gusto e Mondial (máquina de café), Lorenzetti (chuveiro elétrico), Samsung (aparelho de TV), Consul (geladeira), Brastemp (máquina de lavar), Arno (aspirador de pó)

Top Transporte: Volkswagen (carro), Honda (moto), Mercedes-Benz (caminhão), Pirelli (pneu), Petrobras (combustível), Lubrax (óleo lubrificante)

Crédito da imagem do topo: Everydayplus/Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Paraa celebrar 30 anos, bebida retorna às prateleiras dos pontos-de-venda de São Paulo e da Bahia, em sua embalagem clássica

  • Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Varejista lança coleção com peças confeccionadas a partir de resíduos têxteis de fábrica própria; projeto é o primeiro do seu Hub de Inovação em Circularidade e Sustentabilidade