Flamengo e Mercado Livre criam “Elas Jogam”

Buscar

Flamengo e Mercado Livre criam “Elas Jogam”

Buscar
Publicidade

Marketing

Flamengo e Mercado Livre criam “Elas Jogam”

Nova parceria pretende impulsionar o futebol feminino profissional e de base do clube e auxiliar novos talentos pelo Brasil


16 de março de 2022 - 17h20

Marca ficará exposta nas costas das camisas de jogo e treino das atletas dos times principal e de base pelos próximos 12 meses (Crédito: Gilvan de Souza/ CRF)

Com o intuito de fomentar o futebol feminino, o Flamengo amplia sua parceria com o Mercado Livre para a modalidade na categoria profissional e de base. O acordo prevê a estampa da marca na parte das costas da camisa de jogo e de treino da equipe feminina, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. A camisa das atletas rubro-negras já conta com a exposição de Pixbet, Banco BRB, e TIM. O acordo tem duração de 12 meses.

Para Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, essa parceria é importante para fomentar a modalidade no País, e tornar o clube cada vez mais competitivo. O dirigente aponta que os grandes valores que aportam o futebol masculino ainda não chegaram ao feminino, e o apoio das marcas é importante para construir a estrutura da modalidade. “Essa parceria que estamos tendo com o Mercado Livre é fundamental. Os investimentos cresceram significativamente esse ano, e a ideia é que continuem a crescer”, comenta.

Como parte do suporte às mulheres que pretendem seguir carreira no futebol, o Mercado Livre lança, em parceria com o clube, a ação “Elas Jogam”, que busca incentivar mulheres de quatro a 22 anos de idade a entrarem em uma das 69 escolinhas de futebol do clube, com isenção de mensalidade. Para participar, a atleta deve adquirir o “kit atleta” — com valor de R$ 79 e que contém bola, bolsa esportiva, squeeze e um voucher com desconto para a compra de uma chuteira — e fornecer o documento de identificação e nota fiscal da compra. O responsável pela futura atleta deverá concluir a matrícula em uma das escolinhas afiliadas.

Para Thais Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre, esse projeto está em sinergia com as iniciativas da marca com o futebol do Flamengo. Ela conta que a intenção da marca é fazer com que todas as mulheres que se identificarem possam enxergar o futebol feminino como carreira. “As atletas são uma inspiração e queremos que mais mulheres possam ocupar os lugares que elas queiram, que possam vestir a camisa do Flamengo, ou qualquer outra que quiserem”, diz. A ação Elas Jogam foi desenvolvida pela GUT São Paulo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto