Marketing
Babolat testa raquete de tênis conectada
Equipamento coleta informações a cada jogada dos atletas em quadra e vem sendo testado pelo espanhol Rafael Nadal
Equipamento coleta informações a cada jogada dos atletas em quadra e vem sendo testado pelo espanhol Rafael Nadal
Meio & Mensagem
16 de abril de 2012 - 8h07
A Babolat, marca francesa de equipamentos de tênis, pretende apresentar durante o torneio de Roland Garros, que será disputado entre 22 de maio e 10 de junho, em Paris, na França, uma inovação para o esporte. Trata-se da raquete protótipo batizada como Play & Connect.
A proposta do novo produto é coletar, em tempo real, informações sobre as rebatidas dos jogadores a cada toque na bola para ajudar a evolução técnica. Ao final de cada jogo, será possível avaliar, por meio da grande quantidade de dados armazenados, possíveis erros e acertos dos atletas.
Para desenvolver o apetrecho, a companhia convocou o tenista Rafael Nadal, um de seus atletas patrocinados. O espanhol de 25 anos é o atual vice-líder do ranking mundial de tênis da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e tem dez vitórias em torneios do tipo Grand Slam, os mais tradicionais e disputados do calendário.
Compartilhe
Veja também
Colgate-Palmolive inaugura no Brasil centro de experiências e imersão tecnológica
Espaço de 331 metros quadrados é o primeiro do gênero que a companhia inaugura no mundo e tem até uma linha fabril compacta
Assaí lança operação de retail media
Unidade da Vila Maria, em São Paulo, foi a primeira a receber os painéis de LED e até 50 outras lojas, em diferentes capitais, receberão os equipamentos até o final do ano