Lexus chega ao Brasil em junho
Carro de luxo da Toyota chega para disputar espaço com Ghost, da Rolls Royce, além dos modelos da BMW e Mercedes
Carro de luxo da Toyota chega para disputar espaço com Ghost, da Rolls Royce, além dos modelos da BMW e Mercedes
Meio & Mensagem
7 de maio de 2012 - 8h30
Os carros de luxo da marca Lexus, fabricados pela montadora japonesa Toyota, devem chegar ao Brasil em junho. De acordo com informações publicadas na edição dessa segunda-feira, 7, pelo jornal Folha de S. Paulo, a primeira concessionária será inaugurada em São Paulo e vai comercializar os modelos sedans e SUV, antes negociados apenas por meio de encomendas.
A decisão pega carona no ritmo de crescimento do mercado de luxo. De acordo com o consultor Carlos Ferreirinha, presidente da MCF, o setor faturou R$ 15,1 bilhões em 2010, um aumento de 22% com relação a 2009. Em 2011, a expansão foi de aproximadamente 18% e a projeção é que o avanço continue entre 16% e 19% nos próximos anos.
O impulso parte também da análise de que mesmo o acréscimo de 30% para até 55% no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos carros importados – medida anunciada em setembro do ano passado pelo governo brasileiro – não será suficiente para fazer com que o consumidor desse tipo de veículo desista da compra, que é movida por desejo.
Presidida por Shunichi Nakanishi, a Toyota segue o mesmo caminho da britânica Rolls Royce, que em outubro de 2011 também anunciou o lançamento de sua operação no Brasil para a venda do milionário Ghost, pela cifra de R$ 2,2 milhões – o equivalente a quase cem carros populares – além de três modelos da linha Phantom (coupé, sedã e conversível), avaliados em R$ 3,1 milhões. A previsão é comercializar entre dez a 15 veículos no primeiro ano de operação no Brasil. O Lexus deve disputar espaço também com BMW e Mercedes.
Compartilhe
Veja também
The Town apresenta uma nova atração: a The Tower
Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival
NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados
Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil