Kroton acirra disputa com Anhanguera

Buscar
Publicidade

Marketing

Kroton acirra disputa com Anhanguera

Aquisição da Uniasselvi pela Kroton esquenta a disputa pela liderança do mercado brasileiro de ensino superior


30 de maio de 2012 - 9h10

A mineira Kroton, que opera a rede Pitágoras, fortalece a sua atuação no segmento de ensino a distância (EAD) com a compra da catarinense Uniasselvi por R$ 510 milhões. Somada à aquisição da paranaense Unopar, realizada em dezembro de 2011 por R$ 1,3 bilhão, o novo negócio acirra ainda mais a disputa da Kroton com a Anhanguera pela liderança do setor de ensino superior no Brasil.

Enquanto a Kroton passa a ter 411,8 mil alunos e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 350 milhões, segundo informações do jornal Valor Econômico, a Anhanguera calcula um Ebitda de R$ 330 milhões e 393,3 mil estudantes, mas ainda leva a dianteira em receita, podendo chegar a uma valor entre R$ 1,6 bilhão contra R$ 1,4 bilhão, segundo estimativas da Kroton informadas ao Valor. Hoje, a Kroton possui 22 faculdades com a marca Pitágoras e outras 15 com as marcas Unic, Unime e Fama.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King distribui lanches para desabrigados no RS

    Burger King distribui lanches para desabrigados no RS

    Marca operada pela ZAMP no Brasil irá aos abrigos no Dia das Mães oferecer alimentos e brinquedos

  • McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital

    McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital

    App, site e plataforma de CRM são focos do investimento da rede de fast-food, que deseja conhecer os consumidores "melhor do que qualquer um"