Marketing
Kroton acirra disputa com Anhanguera
Aquisição da Uniasselvi pela Kroton esquenta a disputa pela liderança do mercado brasileiro de ensino superior
Aquisição da Uniasselvi pela Kroton esquenta a disputa pela liderança do mercado brasileiro de ensino superior
Meio & Mensagem
30 de maio de 2012 - 9h10
A mineira Kroton, que opera a rede Pitágoras, fortalece a sua atuação no segmento de ensino a distância (EAD) com a compra da catarinense Uniasselvi por R$ 510 milhões. Somada à aquisição da paranaense Unopar, realizada em dezembro de 2011 por R$ 1,3 bilhão, o novo negócio acirra ainda mais a disputa da Kroton com a Anhanguera pela liderança do setor de ensino superior no Brasil.
Enquanto a Kroton passa a ter 411,8 mil alunos e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 350 milhões, segundo informações do jornal Valor Econômico, a Anhanguera calcula um Ebitda de R$ 330 milhões e 393,3 mil estudantes, mas ainda leva a dianteira em receita, podendo chegar a uma valor entre R$ 1,6 bilhão contra R$ 1,4 bilhão, segundo estimativas da Kroton informadas ao Valor. Hoje, a Kroton possui 22 faculdades com a marca Pitágoras e outras 15 com as marcas Unic, Unime e Fama.
Compartilhe
Veja também
Burger King distribui lanches para desabrigados no RS
Marca operada pela ZAMP no Brasil irá aos abrigos no Dia das Mães oferecer alimentos e brinquedos
McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital
App, site e plataforma de CRM são focos do investimento da rede de fast-food, que deseja conhecer os consumidores "melhor do que qualquer um"