CES tem até impressora 3D de chocolate

Buscar

CES tem até impressora 3D de chocolate

Buscar
Publicidade

Marketing

CES tem até impressora 3D de chocolate

Parceria entre a Hersheys e 3D Systems permite customizar delícias em chocolate branco, ao leite ou escuro


8 de janeiro de 2015 - 12h31

Entre as muitas tecnologias apresentadas no Consumer Electronics Show (CES) 2015, uma em especial vai atrair os chocólatras: uma impressora 3D criada para imprimir estruturas em chocolate.

Criada em parceria entre a Hersheys e a 3D Systems, a CocoJet 3D, foi apresentada na CES esta semana. Com a impressora é possível imprimir formatos customizados de chocolate branco, ao leite e escuro, inclusive estruturas complexas. A empresa sugere, por exemplo, que se quiser o proprietário do equipamento pode imprimir até o seu rosto ou um animal de estimação (embora o foco sejam doceiros e outros profissionais do setor alimentício).

Segundo a revista Wired, que acompanhou o lançamento, o chocolate precisa ser derretido e misturado a uma substância que a empresa não deixou exatamente claro qual seria (mas supõem-se, claro, que seja algo permitido pelas autoridades). Assim que a escultura vai sendo feita, é resfriada em uma câmara com temperatura controlada, para garantir a consistência perfeita.

A CocoJet 3D tem o dobro do tamanho de um micro-ondas, o que ainda a torna relativamente compacta para o grau de possibilidades de design que oferece.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Santander adota novo posicionamento global e mira segmento de menor renda

    Santander adota novo posicionamento global e mira segmento de menor renda

    Banco também lança o Free, serviço de conta corrente e cartão gratuitos, com foco no público com renda mensal de até R$ 4 mil

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua