Marketing
Sócio-torcedor gera R$ 200 milhões em 2 anos
Movimento por um Futebol Melhor ultrapassou a marca de 900 mil associados, mais de 105 mil registrados apenas em 2015
Sócio-torcedor gera R$ 200 milhões em 2 anos
BuscarSócio-torcedor gera R$ 200 milhões em 2 anos
BuscarMovimento por um Futebol Melhor ultrapassou a marca de 900 mil associados, mais de 105 mil registrados apenas em 2015
Meio & Mensagem
23 de abril de 2015 - 3h22
O Movimento por um Futebol Melhor, programa que oferece descontos em produtos a sócios-torcedores, ultrapassou a marca de 900 mil torcedores inscritos nos planos dos 61 clubes participantes. Lançado em janeiro de 2013 com 158 mil sócios-torcedores em 15 clubes, o projeto acumula crescimento de 569%.
Nesse período, foram concedidos mais de R$ 50 milhões em descontos aos torcedores pelos parceiros do projeto – Ambev, Unilever, Pepsico, Burger King, Danone, Netshoes, SKY, TIM, BIC, Raízen, Multiplus, Editora Abril e Opte+. Já os clubes registraram uma receita adicional de mais de R$ 200 milhões.
Ao todo, o Movimento contabiliza mais de 400 mil novos associados desde 2013. Apenas neste ano foram registradas 105 mil adesões. O clube com o maior crescimento em 2015 é o Palmeiras, com 38.863 novos sócios-torcedores, seguido por Corinthians, São Paulo e Atlético Mineiro (veja quadro abaixo).
No ranking geral, chamado de Torcedômetro, o líder é o Internacional, com 130.204 sócios-torcedores, seguido por Palmeiras (103.314), Corinthians (84.725), Grêmio (81.345) e Cruzeiro (69.049).
Compartilhe
Veja também
Colgate-Palmolive inaugura no Brasil centro de experiências e imersão tecnológica
Espaço de 331 metros quadrados é o primeiro do gênero que a companhia inaugura no mundo e tem até uma linha fabril compacta
Assaí lança operação de retail media
Unidade da Vila Maria, em São Paulo, foi a primeira a receber os painéis de LED e até 50 outras lojas, em diferentes capitais, receberão os equipamentos até o final do ano