Gustavo Diament desliga-se do Spotify
Após dois anos, executivo deixa a direção-geral para a América Latina do serviço de streaming de músicas
Após dois anos, executivo deixa a direção-geral para a América Latina do serviço de streaming de músicas
Alexandre Zaghi Lemos
14 de setembro de 2015 - 7h14
Gustavo Diament está de saída do Spotify, onde ocupava a direção-geral para a América Latina desde setembro de 2013. Neste período, comandou a implementação do serviço de streaming de músicas em 17 países da região, incluindo a montagem da operação brasileira. Atualmente, o Brasil e o México estão entre os 10 maiores do mundo para o Spotify, foi fundado em 2006 pelos suecos Daniel Ek e Martin Lorentzon e está presente em 58 mercados. Tem mais de 75 milhões de usuários no mundo, sendo que cerca de 20 milhões são pagantes.
Antes de chegar ao Spotify, Diament foi diretor geral de marketing da Claro, por seis meses; vice-presidente de marketing da Nextel; por três anos e meio; e vice-presidente global de marketing para a categoria Rum na Diageo, por cinco anos. Formado em engenharia de alimentos, iniciou sua carreira como trainee da divisão de produtos pessoais da Unilever, onde permaneceu por seis anos, chegando a gerente da marca Seda para a América Latina. Foi ainda gerente de marketing da AOL Brasil.
Compartilhe
Veja também
Dia das Mães: O Boticário, Cacau Show e Natura lideram menções entre marcas
Estudo da Buzzmonitor revela as marcas mais citadas nas redes sociais para a celebração da data especial
Hug vai na contramão dos processos automatizados para humanizar contratações em comunicação
A partir de uma percepção do mercado em que atuou por 20 anos, o CEO Gustavo Loureiro Gomes propõe abordagem mais humana, simples e transparente