Vivo amplia plataforma esportiva

Buscar
Publicidade

Mídia

Vivo amplia plataforma esportiva

Eu Vivo Esporte tem conteúdo sobre futebol, vôlei e basquete produzido pela Mowa Sports


4 de junho de 2012 - 3h51

A Vivo lançou nesta segunda-feira, 4, o novo portal esportivo Eu Vivo Esporte, em substituição ao Eu Vivo a Seleção. Isso porque além de conteúdo sobre a seleção brasileira, patrocinada pela empresa, a nova plataforma vai combinar outras modalidades esportivas, das quais também é patrocinadora: o vôlei e o basquete. Para o diretor executivo de estratégia, marca e novos negócios da operadora, Christian Gebara, a plataforma marca uma nova etapa para a empresa, dentro do segmento esportivo. “Queremos ser reconhecimentos como a empresa que viabiliza a conexão dos brasileiros com o melhor do esporte”.

O portal foi desenvolvido pela Wunderman e tem todo o conteúdo produzido pela Mowa Sports – empresa que produziu o site da Confederação Brasileira de Futebol, é responsável pela produção de fotos da seleção para Nestlé e criou, durante a Copa do Mundo de 2010, conteúdo sobre o torneio Gillete e Brahma. 

wraps

Além de notícias sobre os diversos clubes das três modalidades, o portal oferecerá vídeos, fotos e entrevistas exclusivas com os jogadores dos times patrocinados, como Vivo Minas de vôlei, Vivo Franca, de basquete, e da própria seleção de futebol. Já os clientes Vivo poderão participar de promoções exclusivas e acompanhar os jogos e seus bastidores. A plataforma oferece ainda a loja de serviços da operadora, que vai contar com jogos, aplicativos, wallpapers e outros formar de conteúdo de entretenimento para serem baixados.

Como padrinho do projeto, o ex-jogador e um dos mais respeitados jogadores brasileiros, Edson Arantes do Nascimento, o grande Pelé, terá duas seções onde poderá visualizar a grande apreciação dos brasileiros pelo esporte e por ele próprio. Na seção Loucos por Esportes, o usuários são convidados a compartilharem as loucuras que já cometeram pelo esporte. Na seção Desafios do Rei, os internautas terão de responder perguntas sobre o Rei Pelé nos dias que o Brasil fizer jogos amistosos; as respostas mais criativas serão premiadas. 

wraps

Olimpíadas
A Vivo anunciou ainda a parceria com o Portal Terra para cobrir as Olimpíadas de Londres. O Clube Londres 2012 é um aplicativo desenvolvido pela operadora em parceria com o portal para oferecer conteúdos exclusivos, promoções e a cobertura completa do evento para os clientes Vivo. Adquirindo o serviço, os clientes passam a receber SMSs e MMSs com informações em tempo real sobre o andamento das competições e resultados das principais disputas, além de poder baixar vídeos, imagens e jogo.

wraps
Evento
O lançamento do portal aconteceu na manhã desta segunda-feira 4, no Museu do Futebol, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo, em um evento organizado pela Koch Tavares, agência de marketing esportivo da Telefônica|Vivo. Com apresentação da jornalista esportiva Renata Fan e do jornalista e humorista Felipe Andreoli, a Vivo promoveu um bate-papo que foi transmitido simultaneamente pelo portal. Os convidados foram Pelé, representando a ala do futebol; Hortência Marcari e Hélio Rubens, representando a ala do basquete; e Henrique Zech Randow e Ana Moser, representando o vôlei.

Os internauta puderam interagir com o evento enviando perguntas via Twitter, com a hashtag #euvivoesporte, que logo chegou ao Trending Topics mundial. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura