Iba faz parceria com Biblioteca Mário de Andrade

Buscar

Mídia

Publicidade

Iba faz parceria com Biblioteca Mário de Andrade

Plataforma digital do Grupo Abril leva 24 títulos à hemeroteca da Mario de Andrade


28 de janeiro de 2013 - 3h52

O Iba, plataforma de conteúdo digital do Grupo Abril, firmou acordo com a Biblioteca Mário de Andrade para disponibilizar ao visitante, gratuitamente, o conteúdo de suas revistas. São 24 títulos da editora que agora se somam aos mais de 12 mil periódicos colecionados pela hemeroteca da entidade, cuja coleção começou em 1937, com a incorporação da Biblioteca Pública do Estado. O acervo dispõe de títulos icônicos como O Cruzeiro, Realidade e Manchete, além de arquivos da Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, entre outros jornais. Agora, a parceria com o Iba também leva à biblioteca a coleção de revistas como Bravo!, Cláudia, Exame e Veja.

O novo serviço segue aos eventos de reinauguração da biblioteca, cuja reforma começou em 2006 e, em janeiro do ano passado, entregou o prédio principal à população, por ocasião do aniversário de 458 anos de São Paulo. O edifício anexo, onde está a hemeroteca, foi aberto em dezembro último e marca o fim do processo de reforma. O conjunto representa o segundo maior acervo do gênero no País, atrás somente da Biblioteca Nacional, do Rio de Janeiro.

Segundo o comunicado emitido pela Abril, a consulta digital ao Iba na Mário de Andrade representa uma grande oportunidade de conquistar novos leitores. O prédio anexo à Biblioteca onde está a hemeroteca localiza-se na rua Dr. Bráulio Gomes, 125/139, Centro de São Paulo.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”