Iba faz parceria com Biblioteca Mário de Andrade

Buscar

Iba faz parceria com Biblioteca Mário de Andrade

Buscar
Publicidade

Mídia

Iba faz parceria com Biblioteca Mário de Andrade

Plataforma digital do Grupo Abril leva 24 títulos à hemeroteca da Mario de Andrade


28 de janeiro de 2013 - 3h52

O Iba, plataforma de conteúdo digital do Grupo Abril, firmou acordo com a Biblioteca Mário de Andrade para disponibilizar ao visitante, gratuitamente, o conteúdo de suas revistas. São 24 títulos da editora que agora se somam aos mais de 12 mil periódicos colecionados pela hemeroteca da entidade, cuja coleção começou em 1937, com a incorporação da Biblioteca Pública do Estado. O acervo dispõe de títulos icônicos como O Cruzeiro, Realidade e Manchete, além de arquivos da Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, entre outros jornais. Agora, a parceria com o Iba também leva à biblioteca a coleção de revistas como Bravo!, Cláudia, Exame e Veja.

O novo serviço segue aos eventos de reinauguração da biblioteca, cuja reforma começou em 2006 e, em janeiro do ano passado, entregou o prédio principal à população, por ocasião do aniversário de 458 anos de São Paulo. O edifício anexo, onde está a hemeroteca, foi aberto em dezembro último e marca o fim do processo de reforma. O conjunto representa o segundo maior acervo do gênero no País, atrás somente da Biblioteca Nacional, do Rio de Janeiro.

Segundo o comunicado emitido pela Abril, a consulta digital ao Iba na Mário de Andrade representa uma grande oportunidade de conquistar novos leitores. O prédio anexo à Biblioteca onde está a hemeroteca localiza-se na rua Dr. Bráulio Gomes, 125/139, Centro de São Paulo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental