Mídia
Ibope incrementa métricas de audiência
Instituto promete ampliar a quantidade de peoplemeters e estuda elevar a aferição e audiência para todo o território nacional
Instituto promete ampliar a quantidade de peoplemeters e estuda elevar a aferição e audiência para todo o território nacional
Meio & Mensagem
11 de maio de 2015 - 11h18
Enquanto a GfK faz os últimos ajustes para entrar no mercado, o Ibope também se movimenta. Na semana passada, o Instituto anunciou que, até agosto, a quantidade de domicílios que possuem peoplemeters (aparelhos do Ibope usados para medir a audiência) passará de 5280 para 6060.
A empresa estuda a ampliação da aferição dos dados para todo o território brasileiro, com o apoio do Rapid Meter, uma nova tecnologia trazida pela Kantar Media (empresa que adquiriu o Ibope Media em 2014).
Ainda não há uma data certa para que esses novos aparelhos passem a medir a audiência em outras praças do Brasil. Atualmente, o Ibope faz a aferição da audiência televisiva em 15 praças brasileiras.
Compartilhe
Veja também
Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes
Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil
TNT levará UEFA Champions League para o YouTube
Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental