Valor cria dois índices de ações na bolsa

Buscar

Valor cria dois índices de ações na bolsa

Buscar
Publicidade

Mídia

Valor cria dois índices de ações na bolsa

Em parceria com o Coppead/UFRJ e com foco no pequeno investidor, jornal apresenta dois indicadores que agrupam papéis de investimentos


16 de fevereiro de 2016 - 11h40

O Valor, em parceria com o Coppead/UFRJ, lançou, nesta segunda, 15, dois novos indíces de ações para o mercado nacional que estão disponíveis para investidores na BM&F Bovespa.

Batizados de Valor-Coppead IP-20 e Valor-Coppead MV, os indíces foram desenvolvidos pelos professores Carlos Heitor Campani e Ricardo Leal, do Coppead, assessorados por 11 mestrandos da instituição.

Os índices são ferramentas importantes para os investidores já que agrupam ações promissoras e facilitam a forma de investir. "Os indices que temos hoje, desenvolvidos pela bolsa, contêm muitas ações, o que, por questão de custos, acaba prejudicando a eficiência da carteira para um pequeno investidor", diz Campani.

O cálculo diário dos dois índices será feito sobre a equipe coordenada pela economista Roxana Echeverria e gerenciada pelo economista William Volpato. O dado estará disponível logo após o fechamento do mercado no Valor PRO e também será divulgado no portal Valor.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais