Valor cria dois índices de ações na bolsa

Buscar

Mídia

Publicidade

Valor cria dois índices de ações na bolsa

Em parceria com o Coppead/UFRJ e com foco no pequeno investidor, jornal apresenta dois indicadores que agrupam papéis de investimentos


16 de fevereiro de 2016 - 11h40

O Valor, em parceria com o Coppead/UFRJ, lançou, nesta segunda, 15, dois novos indíces de ações para o mercado nacional que estão disponíveis para investidores na BM&F Bovespa.

Batizados de Valor-Coppead IP-20 e Valor-Coppead MV, os indíces foram desenvolvidos pelos professores Carlos Heitor Campani e Ricardo Leal, do Coppead, assessorados por 11 mestrandos da instituição.

Os índices são ferramentas importantes para os investidores já que agrupam ações promissoras e facilitam a forma de investir. "Os indices que temos hoje, desenvolvidos pela bolsa, contêm muitas ações, o que, por questão de custos, acaba prejudicando a eficiência da carteira para um pequeno investidor", diz Campani.

O cálculo diário dos dois índices será feito sobre a equipe coordenada pela economista Roxana Echeverria e gerenciada pelo economista William Volpato. O dado estará disponível logo após o fechamento do mercado no Valor PRO e também será divulgado no portal Valor.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”