Novela disputa atenção com Masterchef

Buscar

Novela disputa atenção com Masterchef

Buscar
Publicidade

Mídia

Novela disputa atenção com Masterchef

Vitória de Michele Crispim gerou 98,8 milhões de impressões e 671,5 mil menções, no Twitter


5 de setembro de 2017 - 10h00

Na terça-feira, 22 de agosto, a final do reality culinário Masterchef Brasil, da Band, foi responsável por gerar 98,8 milhões de impressões e 671,5 mil menções no Twitter. A atração contou com a vitória de Michele Crispim, que competia o prêmio com a carioca Deborah Werneck. O dado que coloca o programa em primeiro lugar é do ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), formatado exclusivamente para o Meio e Mensagem. A pesquisa listou as atrações da televisão brasileira aberta que mais geraram engajamento, na rede social, de 21 a 27 do mês passado.

A novela A Força do Querer domina as três posições seguintes. Exibida na segunda-feira, 21, a dramaturgia somou 9,1 milhões de impressões e 75,3 mil tweets. Na quinta-feira (24), 5,2 milhões de impressões e 34,3 mil menções no Twitter e, na quarta-feira (23), 4,8 milhões e 32,4 mil. A novela parece de novo, em sétimo e oitavo lugar. Porém, em quinto, está o Domingão do Faustão, que gerou 6,7 milhões de impressões e 29,2 mil tweets.

 

Fonte: Kantar Social TV Ratings , de 21/08/17 a 27/08/17, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional. *O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos

Enquanto, na Grande São Paulo, a novela A Força do Querer lidera a audiência com 38 pontos, no Rio de Janeiro, a dramaturgia empata com jogos pela Copa do Brasil com 41. Na Grande São Paulo, a emissora Globo liderou o ranking: Jornal Nacional somou 32 de audiência; Pega Pega, 30; SPTV Segunda Edição, 29; e Sob Pressão, 28. Na sequência, é possível encontrar o Programa Silvio Santos, do SBT, com 11 pontos. No Rio de Janeiro, o cenário não é tão diferente. A Globo aparece com Jornal Nacional, que conquistou 33 de audiência; Sob Pressão (32); e Pega Pega (31). Atrás, está O Rico e Lázaro, da RecordTV, e Programa Silvio Santos com 12 pontos.

 

Fonte: Media Workstation. De 21 a 27/08/2017. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 7.055,932 domicílios e 19.930,861 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

Fonte: Media Workstation. De 21 a 27/08/2017. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.404,685 domicílios e 11.690,571 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

Observações

Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.

Nota: O ranking do Kantar Social TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias