NZN e IBM se unem para analisar perfil de desenvolvedores

Buscar

NZN e IBM se unem para analisar perfil de desenvolvedores

Buscar
Publicidade

Mídia

NZN e IBM se unem para analisar perfil de desenvolvedores

O IBM Profile Definer levará experiência personalizada a desenvolvedores com oferta de conteúdo específico para cada perfil mapeado


11 de abril de 2019 - 6h00

A NZN e a IBM se uniram em um projeto que se propõe a usar a inteligência artificial para entrega de conteúdo mais assertivo a programadores e desenvolvedores. Foram investidos 5 meses na concepção e criação do projeto que irá analisar e processar as informações fornecidas pelos usuários que desejam conhecer o perfil de desenvolvedor ao qual pertencem.

O IBM Profile Definer ganhou uma aplicação personalizada dentro do site TecMundo — vertical de tecnologia da NZN — que consiste em mapear automaticamente o perfil de cada desenvolvedor, com base principalmente em sua atividade. Um assistente virtual irá completar o perfil de desenvolvedores que não possuam informações suficientes na plataforma para realizar o mapeamento automático de seu perfil.

“Cloud computing se estabeleceu como uma ferramenta de democratização a tecnologias de ponta para os desenvolvedores. Esse é um público criativo e apaixonado que tem ideias muito inovadoras sobre como aplicar novas tecnologia. Neste contexto, a IBM se propõe a ser um catalisador que oferece importantes contribuições de tecnologia, liderança em ciência de dados e experiência de longa data com a comunidade de desenvolvedores”, explica Marcos Paraíso, Executivo de IBM Cloud Platform da IBM Brasil.

Para a diretora de Comunicação e Marketing da NZN, Tayara Simões, “poder desenvolver um projeto de tecnologia com foco em comunicação e no desenvolvimento de produtos realmente é um desafio motivador. A NZN tem trabalhado constantemente para oferecer tecnologias voltadas à produção de conteúdo, e é um enorme prazer ter esse case da IBM e a confiança da marca em nossos projetos para um público tão específico”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental