Uber, iFood e Netflix estão entre os apps favoritos

Buscar
Publicidade

Mídia

Uber, iFood e Netflix estão entre os apps favoritos

Estudo da Bridge research verificou aplicações de smartphone preferidas entre brasileiros nas categorias Transportes, Delivery e Streaming de Vídeo


24 de julho de 2019 - 6h00

Estudo da Bridge Research revela que Uber, iFood e Netflix são alguns dos aplicativos de smartphone preferidos dos brasileiros. A pesquisa online entrevistou 379 pessoas em todas as regiões, das classes ABC, 16 anos ou mais, ambos os sexos. O propósito do levantamento era verificar os apps mais utilizadas em determinadas categorias e o que determina a sua preferência entre os concorrentes.

Para definir as categorias, foram escolhidas aquelas que tem uma diversidade de players disputando pela atenção e pelo investimento do usuário por meio de aplicativos bem conhecidos e estabelecidos no mercado. Dessa forma, foram definidos os clusters Transporte , Delivery e Streaming de Vídeo Pago.

 

Fonte: Bridge Research

Na categoria Transporte, o Uber tem a preferência dos usuários. A Cabify absorveu a marca Easy recentemente, mas como o estudo foi realizado de 24 de abril a 2 de maio, ambas as marcas acabaram, portanto, detectadas nas perguntas. Apesar de ter pontuado baixo no uso cotidiano, a multinacional espanhola teve as maiores notas diversos campos de avaliação, na comparação com Easy, 99 e Uber, especialmente em “Profissionalismo e cordialidade de motoristas”, “Estado de conservação e aparência dos veículos” e “Acompanhamento em tempo real da localização do motorista”.

 

Fonte: Bridge Research

Na categoria Delivery, o estudo percebeu que é alto o percentual de quem usa outros aplicativos de comida, mas não deixam de utilizar também o iFood, que é o preferido por 78% dos respondentes. Na nota de satisfação geral também é o app mais destacado (8,54), seguido pelo PedidosJá (8,16), apesar deste ser um dos menos utilizados.

 

Fonte: Bridge Research

 

Em Serviços de Streaming, a Netflix desponta tanto na utilização como na preferência. Também no quesito frequência é mais usado (53% da sua base utilizam o aplicativo quase todo dia), seguido por Prime Video (27%) e Now (26%).

 

*Crédito da imagem em destaque: iStock
**Crédito da imagem no topo: Mfto/ iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também