Band cria diretoria geral de mídias digitais

Buscar

Mídia

Publicidade

Band cria diretoria geral de mídias digitais

Posto será assumido por André Luiz Costa, que deixa o cargo de diretor executivo de jornalismo da rede

Bárbara Sacchitiello
6 de setembro de 2019 - 19h23

Com a nova frente, o grupo coloca em prática um movimento estratégico para unificar e potencializar suas ações digitais. Diretor geral de mídias digitais, André Luiz Costa vai se reportar diretamente à vice-presidência executiva da Band. Em um primeiro estágio, sua missão está desenhada em três frentes de atuação: treinar e apoiar os times de cada veículo para que eles tenham melhores resultados com o digital; integrar e ampliar as oportunidades digitais para as produções já existentes e desenvolver nossos negócios multiplataforma.

Com o novo posto, André Luiz Costa deixa o cargo de diretor executivo de jornalismo da rede, posição que será assumida pelo jornalista Rodolfo Schneider. A expectativa da Band é que todos os veículos do grupo, em todo o Brasil, sigam uma linha convergente nos ambientes digitais. “O objetivo é adequar jornalismo, esportes e entretenimento às novas necessidades de produção, distribuição e comercialização, que se impõem de maneira veloz, complexa, não linear e disruptiva”, diz o comunicado interno da companhia.

Imagem de topo: Rodion Kutsaev/ Unsplash

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • André Luiz Costa

  • televisão

  • digital

  • mercado

  • estratégia

  • band

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”