Coronavírus: Twitter cancela participação no SXSW

Buscar

Mídia

Publicidade

Coronavírus: Twitter cancela participação no SXSW

Empresa restringiu viagens de funcionários a eventos; segundo o The Verge, medida inclui participação do CEO Jack Dorsey e a ativação no festival


2 de março de 2020 - 13h26

(Crédito: Reprodução/Farknot Architect)

O Twitter cancelou sua participação no festival de inovação e criatividade SouthBySouthWest (SXSW), previsto para acontecer em março, em Austin, no Texas (EUA), motivado por preocupações com o espalhamento do novo Coronavírus.

Segundo o jornal americano The Verge, empresa cancelou a ida do CEO Jack Dorsey, que seria um dos destaques da programação, e também as viagens de funcionários à conferência. No domingo, 1 de março, a companhia havia comunicado que está freando “eventos e viagens de negócios que não sejam críticas” até que uma vacina esteja disponível ou até que Organização Mundial da Saúde estabeleça que não é mais necessário adotar medidas de precaução contra uma pandemia.  Até o final de fevereiro, o Twitter tinha prevista inclusive uma ativação no SXSW, a Twitter House.

Enquanto isso, outros agentes questionam a realização do festival. Uma petição encabeçada por representantes da cidade de Austin pede o cancelamento do festival e já alcançou mais de 15 mil assinaturas. A organização do SXSW afirma que o festival deve acontecer como o previsto, mas diz estar trabalhando diariamente com agentes locais, estaduais e federais para discutir ações cabíveis diante do Coronavírus.

Globalmente, outros eventos foram cancelados ou adiados por conta de preocupações com o vírus, incluindo o Mobile World Congress, a conferência de desenvolvimento do Facebook, chamada F8, a Game Developer’s Conference e Geneva Motor Show.

Novos keynotes

Simultaneamente às discussões sobre o vírus, o SXSW também anuncia nesta semana uma nova leva de keynotes e painéis, focados em temas políticos. O festival confirmou nomes como a ex-secretária do estado dos EUA, Hillary Clinton; o analista político Joy Reid; a editora-chefe da Recode, Kara Swisher; a editora-chefe da Glamour, Samantha Barry; o empresário e candidato à presidência pelo partido democrata, Beto O’Rourke; e o estrategista político Reed Galen.

     

    Publicidade

    Compartilhe

    • Temas

    • Jack Dorsey

    • facebook

    • Twitter

    • sxsw

    • F8

    • coronavírus

    • mobile world congres

    • southbysouthwest

    Comente

    “Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”