Twitter testa “stories” de texto no Brasil

Buscar

Mídia

Publicidade

Twitter testa “stories” de texto no Brasil

Com o nome de Fleets novo formato mira usuários que não se sentem confortáveis em expressar pensamentos passageiros de forma permanente


4 de março de 2020 - 14h00

Esta semana, o Twitter começa a testar no Brasil uma nova ferramenta que se assemelha as funções Stories e Status das redes do Facebook. Chamado Fleets, a funcionalidade permite que usuários publiquem conteúdos (texto, vídeos fotos ou GIFs) para durar apenas 24 horas e não permitem retweets, curtidas ou comentários públicos.

Se outro usuário da plataforma quiser interagir com a postagem em questão, ele será direcionado à função de Mensagens Diretas (DM), da plataforma. Os Fleets ficarão visíveis no topo da página inicial e no perfil de cada usuário. Por ora, eles funcionarão em aplicativos de aparelhos iOS ou Android.

 

Ferramenta permite inclusão de vídeos, GIFs ou fotos (Crédito: Divulgação/Twitter)

De acordo com o Twitter, alguns usuários da plataforma dizem se sentir inseguros de publicar conteúdo permanente publicamente e que exibem número de engajamento. A nova funcionalidade é uma forma de os dar mais controle, menos pressão e uma alternativa para iniciar conversas com ideias e opiniões momentâneas.

O Brasil foi o país eleito para a experimentação pois é um dos locais onde mais conversas são geradas nas redes sociais. “Com base no teste, aprenderemos como a existência de uma nova forma de conversar muda a maneira com que você interage no Twitter e se isso permite que você compartilhe o que está pensando mais confortavelmente”, afirma o comunicado.

**Crédito da imagem no topo: Kon Karampelas/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Twitter

  • Stories

  • status

  • fleets

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”