Conectando o mercado: veja a agenda de lives da semana

Buscar

Conectando o mercado: veja a agenda de lives da semana

Buscar
Publicidade

Mídia

Conectando o mercado: veja a agenda de lives da semana

Projeto de Meio & Mensagem contará com as participações de profissionais de OLX, DPZ&T, Mastercard, Telecine e FCB Brasil


13 de abril de 2020 - 10h46

(Crédito: Meio & Mensagem)

Mostrar como os líderes do mercado publicitário estão coordenando os ânimos e negócios tanto de suas equipes quanto dos clientes é um dos objetivos do projeto Conectando o Mercado, série diária de lives realizada por Meio & Mensagem — que, na semana passada, contou com a participação de dirigentes de grandes agências de publicidade e anunciantes como Sergio Gordilho, copresidente da Africa; Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA; Luiz Sanches, chairman e CCO da AlmapBBDO; Ricardo Dias, CMO da Ambev; e Miriam Shirley, CEO da Sapient AG2.

Nesta semana, o projeto, que tem apoio da Eletromidia, segue com as conversas e entrevistas com profissionais dos principais segmentos que compõem a indústria da comunicação. Confira, abaixo, a agenda de lives desta semana, que acontecem sempre às 15h  (horário de Brasília). Após a exibição ao vivo, os vídeos das lives ficam disponíveis, na íntegra, no site e no canal do YouTube de Meio & Mensagem.

 

Diretamente de suas casas, como determinam as atuais regras de isolamento social, esses profissionais irão compartilhar com os espectadores do site e canal do YouTube de Meio & Mensagem um pouco sobre suas rotinas de trabalho e impressões acerca dos impactos do momento atual no futuro da indústria da comunicação.

Na semana passada, Sérgio Gordilho, por exemplo, falou sobre os bastidores da live dos cantores sertanejos Jorge e Mateus, que bateu recorde de visualizações simultâneas no YouTube e contou com patrocínio da Brahma, um dos clientes da Africa. “No momento em que grandes eventos musicais são cancelados, criar uma era do entretenimento na internet e nas mídias sociais é algo muito importante”, declarou Gordilho.

A importância de ser criativo e encontrar alternativas para que a roda da comunicação continue girando foi abordada por Luiz Sanches. Um dos profissionais brasileiros mais premiados no Cannes Lions, o chairman da AlmapBBDO — havia sido convidado para presidir o júri da categoria Outdoor na edição deste ano e, diante do cancelamento do evento, renovou o compromisso para 2021 — falou sobre a importância da aproximação de toda a indústria para a superação da crise. “Se achamos que, hoje, nossas ideias podem fazer a diferença nos negócios dos clientes, temos que estar full time com eles, mostrando como podemos criar soluções melhores e, dessa forma, recriar a comunicação quando a pandemia passar”, disse.

Em  análise que extrapola as projeções de negócios, Marcia Esteves, que, desde o fim de 2019, assumiu a operação da Lew’Lara\TBWA, afirmou que o legado deixado pelo coronavírus impactará não apenas a economia, mas também a organização da sociedade global. “Estão todos preocupados em prever quando iremos voltar ao normal, mas a pergunta correta seria ‘como voltaremos ao normal?’. Será que poderemos voltar a nos abraçar, a ficar em ambientes fechados? Todos os pequenos detalhes das nossas vidas, que pareciam triviais, foram afetados e isso acarretará uma transformação gigantesca. A vida de todo o mundo irá mudar e ainda estamos no início dessa transformação”, aposta Marcia.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital