Facebook lança botão de “força” temporário para coronavírus

Buscar

Facebook lança botão de “força” temporário para coronavírus

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook lança botão de “força” temporário para coronavírus

Ferramenta disponivel também para Messenger serve para usuários apoiarem amigos pela rede social


17 de abril de 2020 - 13h26

(Crédito: Divulgação/ Facebook)

O Facebook anunciou nesta sexta-feira, 17, que lançará novos botões de reações “força” durante a crise do novo coronavírus. O objetivo da ação é ajudar as pessoas a transmitirem apoio aos seus amigos por meio das redes sociais. A novidade já está disponível no Messenger e será integrada ao Facebook na próxima semana.

No aplicativo de mensagens, os usuários poderão atualizar a reação de coração para um coração pulsando, ao pressionar o ícone e movê-lo para baixo. Já o Facebook vai incluir, entre os botões, a opção “força” como uma sétima reação disponível para as interações. As ferramentas foram planejadas para serem temporárias na plataforma.

Essa não é a única ação do Facebook frente à pandemia. Na quinta-feira, 16, Mark Zuckerberg, CEO da companhia, afirmou que a plataforma está lutando contra a disseminação de informações falsas e lançará novas medidas de combate, como um alerta para os usuários que estiverem consumindo fake news. No fim de março, a rede social também anunciou uma queda em sua receita publicitária, apesar do aumento no tráfego de audiência.

*Crédito da foto no topo: Mrpliskin/ iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura