Chippu mescla IA e curadoria na indicação de séries e filmes

Buscar

Chippu mescla IA e curadoria na indicação de séries e filmes

Buscar
Publicidade

Mídia

Chippu mescla IA e curadoria na indicação de séries e filmes

Aplicativo se propõe a oferecer dicas e sugestões customizadas de conteúdo distribuído por Netflix, Prime Video, Google Play e iTunes


25 de maio de 2020 - 6h00

 

Disponível para iOS e Android, o Chippu conta com um catálogo de 10 mil produções (Crédito: Reprodução)

Unir algoritmos com curadoria humana. Essa é a função básica do aplicativo Chippu, plataforma criada para personalizar dicas e indicações de séries e filmes em plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Vídeo, Google Play e iTunes. A iniciativa é liderada pelos empresários Thiago Romariz e Vitor Porto Brixi, além dos engenheiros Luigi Pedroni e Thamer Hatem, proprietários da empresa de tecnologia Happe.

“A ideia aqui é unir as preferências do usuário com o que há de melhor nos streamings, sem que ele precise ficar horas procurando um filme. Em tempos de excesso de informações e conteúdo, acreditamos que a curadoria resolve problemas e economiza tempo das pessoas”, diz Romariz, jornalista e criador de conteúdo com passagens pelo Omelete, CCXP, ESPN Brasil e atualmente head de conteúdo & PR da fintech EBANX.

A tecnologia por trás do Chippu é feita para sustentar a curadoria e não manter o usuário dentro de uma bolha, explica Luigi Pedroni. “Usamos um algoritmo que é focado em trazer as produções mais adequadas para cada pessoa com agilidade, mas sem perder a humanidade que uma indicação precisa. A ideia aqui é evoluir todos os dias para que a interação fique ainda mais natural e menos mecanizada”, diz ele.

“A indústria de streaming está se descobrindo em muitos sentidos, e a pandemia acelerou algumas tendências e o processo de digitalização de algumas marcas. No Brasil, se hoje temos Netflix, Amazon, Fox e Globo investindo em plataformas assim, ano que vem teremos Disney, HBO e outras. Nós do Chippu acreditamos que estamos no começo de uma era que será pautada pela união de dados e conteúdo em larga escala, e a curadoria é um serviço importante para todos os usuários”, completa Romariz.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses