CCXP terá edição 100% digital em 2020

Buscar

CCXP terá edição 100% digital em 2020

Buscar
Publicidade

Mídia

CCXP terá edição 100% digital em 2020

Maior festival de cultura pop do País exibirá sua programação de forma online no início de dezembro; tema do evento será 'A Journey of Hope'


16 de julho de 2020 - 12h37

Edição 2019 do evento reuniu mais de 280 mil pessoas (Crédito: Gustavo Scatena/Galpão de imagens)

Assim como a maior parte dos eventos presenciais anteriormente previstos para acontecer neste ano, a Comic Con Experience (CCXP) terá uma edição 100% digital em 2020. A organização do festival de cultura pop divulgou um comunicado no qual explica que, por conta da pandemia da Covid-19 – e pelo fato de a CCXP receber visitantes de diversos lugares do Brasil – a solução encontrada foi tornar o evento totalmente virtual, no mesmo período em que estava marcada a edição física: início de dezembro de 2020.

No ano passado, a CCXP recebeu cerca de 280 mil visitantes ao longo de quatro dia de atividades. Dessa vez, a promessa é levar toda a essência do festival para o ambiente virtual. “Não será uma simples live. Direcionados todos os esforços para que cada parte da CCXP esteja presente na casa de milhares de pessoas, como um pedacinho da experiência, só que digital. E justamente por ser digital, pela primeira vez na história, teremos um evento de escala global para a indústria do entretenimento”, diz Pierre Mantovani, CEO da CCXP, em nota.

Em sintonia com o período delicado trazido pelas consequências do novo coronavírus, a edição 2020 da CCXP ganhou o nome de CCXP Worlds: A Journey of Hope (“Uma jornada de esperança, na tradução). A proposta é levar uma mensagem positiva por meio da cultura pop.

Detalhes sobre a participação de celebridades, apresentações e a forma como as pessoas poderão comparecer ao evento serão dados em coletiva de imprensa, marcada para 25 de agosto.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental