Com rebranding, Mercado Livre Publicidade vira Mercado Ads

Buscar

Mídia

Publicidade

Com rebranding, Mercado Livre Publicidade vira Mercado Ads

Além da nova marca, unidade focada em oferecer soluções de branding e performance no e-commerce lança novos produtos direcionados ao mercado publicitário

Luiz Gustavo Pacete
30 de setembro de 2020 - 6h00

O Mercado Livre reposicionou sua plataforma de Publicidade, que passa a se chamar Mercado Ads, com uma nova identidade de marca e novos produtos. Sob o lema “Potencialize o seu negócio onde todos compram”, a unidade quer se reafirmar como parceiro estratégico de negócios e publicidade para marcas e agências.

“Ouvimos os nossos clientes para poder nos reinventar como plataforma publicitária, trazendo um nome mais simples e intuitivo” comenta Juan Lavista, diretor de marketing e Insights Latam de Mercado Ads. “Continuaremos a sofisticar nossas soluções para entender cada vez mais nossa audiência e oferecer valor agregado por meio de insights”.

Segundo estudo da GFK, 75% das buscas por produto na internet são feitas diretamente em um e-commerce, o que mostra que os usuários estão nessas plataformas e as marcas têm uma grande oportunidade de conhecê-los. “O e-commerce vem crescendo a taxas aceleradas, atraindo cada vez mais novos consumidores e, consequentemente, se tornando cada vez mais essenciais no mix de mídia por conta da comunicação direta com o target” diz Felipe Paranaguá, diretor do Mercado Ads no Brasil.

O rebranding vem acompanhado de novas soluções orientadas à construção de marca. Entre elas, possibilidade de vídeo dentro da home do Mercado Livre. O Audience Deals, que permite que as marcas acessem a audiência do Mercado Livre em outros veículos de mídia. O Brand Lift, estudo com o objetivo de medir variações no posicionamento de marca, além de outras soluções orientadas a performance.

Publicidade

Compartilhe