Com rebranding, Mercado Livre Publicidade vira Mercado Ads

Buscar

Com rebranding, Mercado Livre Publicidade vira Mercado Ads

Buscar
Publicidade

Mídia

Com rebranding, Mercado Livre Publicidade vira Mercado Ads

Além da nova marca, unidade focada em oferecer soluções de branding e performance no e-commerce lança novos produtos direcionados ao mercado publicitário


30 de setembro de 2020 - 6h00

O Mercado Livre reposicionou sua plataforma de Publicidade, que passa a se chamar Mercado Ads, com uma nova identidade de marca e novos produtos. Sob o lema “Potencialize o seu negócio onde todos compram”, a unidade quer se reafirmar como parceiro estratégico de negócios e publicidade para marcas e agências.

“Ouvimos os nossos clientes para poder nos reinventar como plataforma publicitária, trazendo um nome mais simples e intuitivo” comenta Juan Lavista, diretor de marketing e Insights Latam de Mercado Ads. “Continuaremos a sofisticar nossas soluções para entender cada vez mais nossa audiência e oferecer valor agregado por meio de insights”.

Segundo estudo da GFK, 75% das buscas por produto na internet são feitas diretamente em um e-commerce, o que mostra que os usuários estão nessas plataformas e as marcas têm uma grande oportunidade de conhecê-los. “O e-commerce vem crescendo a taxas aceleradas, atraindo cada vez mais novos consumidores e, consequentemente, se tornando cada vez mais essenciais no mix de mídia por conta da comunicação direta com o target” diz Felipe Paranaguá, diretor do Mercado Ads no Brasil.

O rebranding vem acompanhado de novas soluções orientadas à construção de marca. Entre elas, possibilidade de vídeo dentro da home do Mercado Livre. O Audience Deals, que permite que as marcas acessem a audiência do Mercado Livre em outros veículos de mídia. O Brand Lift, estudo com o objetivo de medir variações no posicionamento de marca, além de outras soluções orientadas a performance.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google é forçado a recuar sua proposta de Privacy Sandbox destinada a reformular os mercados de anúncios digitais

  • Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Relatório Digital AdSpend 2023, feito pelo IAB Brasil com a Kantar Ibope Media, indica aumento nas vendas diretas