Comscore analisa retomada dos cinemas

Buscar
Publicidade

Mídia

Comscore analisa retomada dos cinemas

Reabertura das unidades no Sudeste e lançamento de filmes puxaram alta na audiência


8 de janeiro de 2021 - 13h52

A Comscore reuniu dados de audiência e das redes sociais, além de estudos realizados pela sua divisão movies, para analisar a reabertura dos cinemas no Brasil. Respeitando as diretrizes municipais e estaduais, o movimento aconteceu de maneira gradativa. O primeiro complexo a reabrir foi o Playarte Manauara, em Manaus, no mês de agosto. Na sequência, outros cinemas das regiões Norte e Nordeste abriram em setembro e, no Sudeste, em outubro.

Depois da reabertura, a audiência nos cinemas também registrou um crescimento gradativo. Reflexo desse interesse, a audiência nos sites das principais exibidoras teve alta de 159%, em outubro, na comparação com o mês anterior.

(Crédito: Divulgação/ Comscore)

(Crédito: Divulgação/ Comscore)

Os lançamentos dos filmes Novos Mutantes, da Disney, Tenet e Convenção das Bruxas, da Warner, e Destruição Final, da Diamond/Galeria coincidiram com a reabertura dos cinemas em São Paulo e ajudaram o setor a atingir seu melhor resultado de público desde o início da pandemia. O marco aconteceu em novembro, quando mais de 1,6 milhões de espectadores retornaram às salas de cinema

Segundo o estudo, o movimento de reabertura e o lançamento de filmes também gerou um aumento no volume de ações nas contas de redes sociais que falam sobre a categoria (gráfico abaixo).

(Crédito: Divulgação/Comscore)

Entre as publicações analisadas pela Comscore, as três com maior engajamento foram do perfil do produtor de conteúdo Hugo Gloss. Ele também lidera o ranking de perfis com melhor desempenho em volume de ações. Já na análise dos filmes, o que reuniu mais menções nas redes sociais foi o lançamento de Mulher Maravilha-1984, seguido por Os Croods 2 e Convenção das Bruxas.

(Crédito: Divulgação/ Comscore)

*Crédito da foto no topo: Denise Jans/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais