Rádio CBN passa a ser disponibilizada no Globoplay

Buscar

Mídia

Publicidade

Rádio CBN passa a ser disponibilizada no Globoplay

Plataforma de streaming irá oferecer, gratuitamente, as transmissões da emissora em São Paulo e no Rio de Janeiro

Bárbara Sacchitiello
21 de janeiro de 2021 - 16h02

Âncora Tatiana Vasconcellos anuncia que a programação da rádio poderá ser acompanhada pelo serviço de streaming da Globo (Crédito: Reprodução/YouTube)

O Globoplay passará a abrigar as transmissões ao vivo da rádio CBN em São Paulo e no Rio de Janeiro. O acesso à rádio pelo streaming poderá ser feito de forma gratuita, mediante login.

A novidade foi anunciada nesta quinta-feira, 21, no Audioday, evento digital realizado pela Globo para apresentar suas novas iniciativas em relação ao pilar de áudio digital.

Em dezembro, a empresa já havia anunciado que todo o seu acervo de podcasts passaria a ser disponibilizado no Globoplay. A ideia é ampliar a distribuição da oferta dos conteúdos de áudio da casa (atualmente, a Globo possui mais de 80 diferentes podcasts em seu portfólio, com conteúdos de jornalismo, entretenimento e esporte.

Na apresentação, a Globo anunciou a ampliação das produções próprias de podcast e também parcerias com produtoras independentes. A primeira delas é a B9 e, a partir de março, os podcasts Mamilos e Braincast passam a compor o acervo da Globo, que ficará responsável pela comercialização publicitária e estratégia de marketing dos produtos.

Publicidade

Compartilhe