Spotify lança plataforma de anúncios na Alemanha e UK

Buscar

Mídia

Publicidade

Spotify lança plataforma de anúncios na Alemanha e UK

Parte de um projeto global, ferramenta Podcast Ads promete impulsionar receita da companhia e revolucionar métricas em podcasts


21 de janeiro de 2021 - 11h52

Podcasts são aposta da companhia para atrair anunciantes (Crédito: Pekic/istock)

O Spotify está lançando a Podcast Ads, ferramenta de anúncios em áudio, na Alemanha e no Reino Unido. O movimento faz parte de um projeto global da companhia que irá usar os podcasts para impulsionar a receita vinda dos anúncios.

O inventário de mídia está sendo alimentado pela Streaming Ad Insertion (SAI), uma tecnologia proprietária do Spotify, que reporta não apenas os downloads, mas as impressões do anúncio, assim como seu alcance e frequência. Os anunciantes podem adquirir as inserções em uma base de títulos disponibilizada pela plataforma. As peças podem ser inseridas antes, depois ou mesmo no meio dos episódios.

O Spotify também oferece um serviço, no qual os anunciantes podem selecionar apresentadores de podcasts ou profissionais parceiros que atuam com áudio para ajudar no processo criativo. Por enquanto, a compra de anúncios está disponível apenas para podcasts produzidos pelo próprio Spotify.

Em entrevista ao site Campaign, o head de vendas para o Reino Unido e EMEA do Spotify, Rak Patel, afirmou que o lançamento é uma mudança radical para indústria de podcasts ao oferecer métricas que vão além dos downloads de episódios.

*Crédito da foto no topo: Mfto/iStock

Publicidade

Compartilhe