Em série, Instagram destaca empreendedoras negras

Buscar

Em série, Instagram destaca empreendedoras negras

Buscar
Publicidade

Mídia

Em série, Instagram destaca empreendedoras negras

Criada e produzida pelo ASAS.br.com e disponível no Instagram For Business, a série conta a história de três mulheres negras que construíram seus negócios superando adversidades


24 de fevereiro de 2021 - 16h55

O Instagram lançou nesta quarta-feira, 24, uma série de vídeos chamada TogetHER, que destaca histórias inspiradoras de três empreendedoras negras que construíram seus negócios superando adversidades  que têm em comum o uso do Instagram. Disponíveis no perfil do Instagram For Business, os três episódios mostram como elas conseguiram alcançar seus objetivos de negócios, se conectar com outras mulheres e compartilhar experiências através do Instagram.

Cada episódio da série é apresenta uma das protagonistas. A primeira é Simi Adebajo, Bacharel em economia, mestre em economia internacional e de desenvolvimento pela Universidade de São Francisco, e proprietária do Eko Kitchen, restaurante de comida nigeriana em São Francisco, Estados Unidos. No restaurante, Simi cuida de todas as tarefas administrativas e operacionais para entrega de comida sob demanda.

 

Ketty Valencio é dona da Livraria Africanidades que conta com um acervo especializado em literatura negra e feminista (crédito: divulgação)

O segundo episódio é protagonizado pela brasileira Ketty Valencio, graduada em biblioteconomia, especialista em bens culturais pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e dona da Livraria Africanidades que conta com um acervo especializado em literatura negra e feminista. Criada em 2013 na periferia de São Paulo, a livraria busca valorizar narrativas de mulheres e permitir que jovens negras e periféricas descubram seu protagonismo. Além da curadoria, Ketty também promove eventos no local, como rodas de conversas, saraus e oficinas de escrita criativa.

A última personagem da série é Lovern J. Gordon, criadora da fundação Love Life Now Foundation, que presta suporte às mulheres vítimas de violência doméstica nos Estados Unidos. Lovern teve uma infância difícil, sua mãe vivia um relacionamento abusivo, e, anos depois, ela viveu uma situação muito parecida. Hoje, Lovern usa as redes sociais e sua fundação para ajudar outras mulheres.

“Neste mês das mulheres, nosso intuito é celebrar histórias inspiradoras de empreendedoras que conseguiram somar forças por meio do poder da conexão. Nesta série, por meio da trajetória delas, vemos a importância da comunidade para encontrar maneiras inovadoras de seguir transformando paixões em negócios. É um privilégio mostrar a contribuição do Instagram, principalmente em um momento tão delicado como este que estamos vivendo”, afirma Fernanda Sarkis, líder de marketing global para pequenos negócios do Instagram.

Além da série de vídeos, o Instagram for Business publicará um Guia de Dicas para mulheres donas de pequenas empresas, com informações para construir uma comunidade virtual e expandir seus negócios. A produção do conteúdo foi criada e produzida pelo ASAS.br.com, coletivo internacional de inteligência criativa.


**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Instagram

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias