Cresce o apetite do SBT por campeonatos de futebol

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Cresce o apetite do SBT por campeonatos de futebol

Depois de anunciar a Champions League, emissora está próxima de fechar acordo para a transmissão da edição deste ano da Copa América e também da Europe League

Bárbara Sacchitiello
26 de abril de 2021 - 8h29

Negociação com a Copa América pode levar seleção brasileira de volta à grade da emissora (Crédito: Reprodução)

O apetite do SBT pelos direitos esportivos parece estar aguçado. Depois de anunciar a aquisição da UEFA Champions League, principal torneio de futebol interclubes do mundo, a emissora dá mais um passo para incrementar sua grade de programação com outros torneios internacionais.

Como parte da evolução do relacionamento construído com a Team, empresa proprietária dos direitos da competição europeia, o SBT está próximo de adquirir a Liga Europa, o segundo torneio de clubes do continente. Caso confirme a negociação, será o retorno da Liga na TV aberta no Brasil. Na TV por assinatura, a competição faz parte do cardápio de conteúdo dos canais esportivos da Disney (Fox Sports e ESPN).

Além dos clubes internacionais, o SBT também está próximo de contar com a seleção brasileira em sua grade de programação. A emissora está bem encaminhada nas negociações para ter a Copa América, com exclusividade, na TV aberta neste ano. O torneio será realizado nos meses de junho e julho e reunirá as seleções de todo o continente, em partidas realizadas na Argentina e na Colômbia. Nos últimos anos, a Copa América fez parte dos direitos de transmissão da Globo. Oficialmente, o SBT não confirma as aquisições.

Desde o ano passado a emissora vem consolidando seu pilar esportivo ao comprar os direitos da Conmebol Libertadores da América, principal competição de futebol do continente, que deixou de ser exibida pela Globo após anos. O acordo entre o SBT e a Conmebol começou na temporada de 2020 da competição e segue até a etapa de 2022, podendo ser renovado posteriormente.

A final da Libertadores, exibida no fim de janeiro entre Palmeiras e Santos, contou com patrocínio das marcas Amazon Prime Video, Claro, Netshoes, Sanofi, SportingBet e TikTok. Para as transmissões da Champions League, a emissora está preparando um pacote comercial independente, que em breve deve ser apresentado às agências de publicidade.

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