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TikTok anuncia patrocínio do MasterChef Brasil

Comunidade da plataforma poderá contribuir com uma prova e a criadora de conteúdo Debora Gomes participará como apresentadora dos bastidores da competição


27 de maio de 2021 - 18h38

Para unir ainda mais os fãs de culinária, a oitava temporada do MasterChef Brasil, formato original da Banijay, com produção da Endemol Shine Brasil para a Band e Discovery Home&Health, fechou uma parceria com o TikTok. A partir desta sexta-feira, 28, os fãs do programa poderão interagir no TikTok em uma das ações transmídias, que levará conteúdos da plataforma para a TV aberta.

 

Edição passado do reality show culinário (crédito: Carlos Reinis/Band)

A comunidade da rede social ainda terá a chance de contribuir com uma prova do programa. Através do desafio #TikTokReceita, os usuários poderão fazer um vídeo de um prato que tenha alguma memória afetiva, familiar, que passe de geração para geração. Os melhores pratos farão parte de uma prova de eliminação do programa, em que os participantes terão que fazer uma nova criação em cima dos pratos escolhidos.

Além disso, pela primeira vez o MasterChef Brasil terá uma apresentadora nas plataformas digitais. Para assumir esse posto, a rede social e o programa convidaram a criadora de conteúdo, Debora Gomes, que traz receitas e dicas de culinária vegana em seu perfil.  Debora fará uma cobertura especial dos bastidores da competição, com exclusividade para o perfil da atração no TikTok.

“A presença do TikTok no MasterChef Brasil, projeto desenvolvido em parceria com a Vibra, empresa digital do Grupo Bandeirantes, vai enriquecer a experiência apresentada a nossa audiência, que está sempre ligada às novas tendências, principalmente neste momento onde tudo está conectado e integrado, TV e digital”, avalia o diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes, Cris Moreira, em nota.

Segundo, Kim Farrell, diretora de Marketing do TikTok para a América Latina, como cada vez mais pessoas têm usado a plataforma para compartilhar dicas e receitas, as ações da parceria foram criadas para unir toda a comunidade que é fã do assunto para ajudar a contar e a escrever a história dessa nova temporada do reality. A oitava edição da atração, que contará com a chefe Helena Rizzo no lugar da Paola Carosella como jurada ao lado dos chefes Henrique Fogaça e Erick Jacquin, também já tem patrocínio da empresa de meios de pagamentos, SumUp.

Este é o terceiro reality de TV aberta que o TikTok patrocina. No ano passado, a rede social esteve no A Fazenda, da Record, e neste ano está também no top de 5 segundos do No Limite, da Globo.

**Crédito da imagem no topo: reprodução

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