Brasil irá sediar a edição 2021 da Copa América

Buscar

Brasil irá sediar a edição 2021 da Copa América

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasil irá sediar a edição 2021 da Copa América

Após a desistência da Colômbia e da Argentina, a Conmebol trará a competição, que começa no próximo dia 13, para solo nacional


31 de maio de 2021 - 14h17

 

Conmebol opta por Brasil como país-sede da Copa América (Crédito: Facebook.com/CBF)

A Copa América, competição organizada pela Conmebol, e que abriga as seleções da América do Sul, terá sua edição de 2021 sediada no Brasil. A entidade escolheu o País, sede da competição em 2019, como o novo local de realização do evento, após a Argentina, que até então receberia o torneio, anunciar que a competição não aconteceria no país por conta do avanço da Covid-19.

O anúncio foi realizado pela página oficial da instituição no Twitter, nesta segunda-feira, 31, que agradeceu ao presidente da república, Jair Bolsonaro, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por “abrir as portas do país” para receber a competição.

No Brasil, a Copa América tem os direitos de transmissão pertencentes ao SBT, que fará a transmissão dos jogos. Além disso, a rede social Kwai é um dos patrocinadores da competição, e deve contar com ativações especiais e conteúdo exclusivo para os torcedores.

Inicialmente, o plano era que Colômbia e Argentina sediassem a Copa América, mas o cenário político colombiano e o agravamento da pandemia no território argentino fizeram com que os países desistissem de receber o torneio.

Na ocasião, a Conmebol divulgou um comunicado explicando que seria inviável mudar a data da Copa América, que terá início em 13 de junho. “Por razões relacionadas ao calendário internacional de competições e à logística do torneio, resulta impossível mudar a Copa América 2021 para o mês de novembro”, trecho divulgado pela entidade em 20 de maio.

Além dos dois países-sede, Catar e Austrália, que seriam os países convidados dessa edição, também se somam a lista de desistentes, devido ao calendário.

Crédito foto topo: Wagner Meiar -Getty Images

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital