Tiktok dá mais um passo para se aproximar do futebol

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Tiktok dá mais um passo para se aproximar do futebol

A rede social irá realizar a transmissão de jogos do Brasileirão Feminino Neoenergia

Valeria Contado
12 de agosto de 2021 - 16h32

Palmeiras x Napoli, 14ª rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia. (Fotos: Fabio Menotti)

No último fim de semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o retorno do Brasileirão Feminino Neoenergia, que acontecerá no próximo sábado, 14, contará com novos parceiros na transmissão. Além da Eleven Sports, Desimpedidos e Band, que fizeram parte da cobertura durante a primeira fase da competição, agora, SporTV e Tiktok passam a realizar transmissões.

A rede social de vídeos curtos fará a sua estreia na competição já no sábado, com a transmissão de Grêmio e Palmeiras. Essa, no entanto, não é a primeira aproximação do Tiktok com o meio esportivo, com a proposta de oferecer aos espectadores mais uma opção para acompanhar as partidas da série A1 da competição.

Junto com a WarnerMedia, a rede social participou das transmissões de amistosos que aconteceram entre as seleções europeias, exibindo sete jogos completos, pouco antes da Eurocopa, competição da qual foi patrocinadora. Além disso, em parceria com a DAZN, o Tiktok transmite os jogos da Série C do Campeonato Brasileiro.

Em outras ocasiões, no cenário nacional, algumas parcerias entre a rede e marcas chamaram a atenção, como por exemplo quando a Lu, da Magalu, participou como comentarista na partida entre Bahia e CRB-AL, pela Copa do Nordeste.

As iniciativas de transmissão, assim como a parceria com a Copa Continental do Brasil – campeonato apoiado pela plataforma – fazem parte do movimento #FutebolArte, desenvolvido pela plataforma em 2020, que visa promover conteúdos exclusivos voltados ao meio do futebol. “Vamos oferecer uma grande variedade de conteúdo da melhor qualidade, ferramentas para os fãs participarem, acesso aos times e jogadores como nunca foi feito, e, com isso, vamos criar uma comunidade para unir os fãs dos times da terceira divisão”, comentou Harish Sarma, head global de Desenvolvimento de Negócios de Conteúdo do TikTok, em entrevista ao Meio & Mensagem.

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