Band aposta no prestígio comercial de Faustão para 2022

Buscar

Band aposta no prestígio comercial de Faustão para 2022

Buscar
Publicidade

Mídia

Band aposta no prestígio comercial de Faustão para 2022

Emissora anunciou nova grade com programa diário do apresentador e manutenção das estratégias de variedades, esportes e jornalismo


30 de setembro de 2021 - 18h54

A principal novidade da programação da Band em 2022 não esteve presente na apresentação da programação do canal, realizada nesta quinta-feira, 30, na sede da emissora, em São Paulo. Fausto Silva, que foi contratado pela emissora neste ano após uma trajetória de 31 anos na Globo, não pode aparecer na apresentação, segundo a emissora, por questões contratuais. Com parte de seu elenco presente no local, e também convidados do mercado publicitário, o evento foi transmitido ao vivo pela internet e apresentou os principais pilares que irão sustentar a grade da emissora.

Integrantes do Balé do Faustão se apresentam em evento realizado pela emissora em São Paulo (Crédito: Kelly Fuzaro)

Apesar da ausência do apresentador, a Band oficializou a atração que ele comandará na casa a partir de janeiro de 2022. Faustão entrará no ar todas as noites, no horário nobre, para comandar o Faustão na Band. Pelo o que já foi adiantado na apresentação – inclusive com a presença tradicional das bailarinas e do jingle das video cassetadas – o programa deve reproduzir parte da essência da atração do apresentador na Globo, com atrações musicais com famosos, apresentações de pessoas anônimas e reportagens externas. “O Faustão já é uma realidade para todos que estamos vivendo o dia a dia da construção de um dos maiores projetos de nossa carreira. Mais de 300 profissionais estão trabalhando para essa estreia e estamos investindo bastante em tecnologia e recursos 3D. Será um programa voltado à família, com a intenção de retornar a alegria aos lares do Brasil”, prometeu Cris Gomes, que migrou com Fausto Silva da Globo para a nova emissora.

Uma fala do diretor do programa representa que as expectativas da emissora em torno da estreia de Faustão também envolvem a força comercial do artista. “Faustão é o apresentador mais próximo e o que mais respeita o departamento comercial. Esse ‘Padrão Fausto Silva’ de qualidade será trabalhado na Band”, disse Gomes. De fato, além de ser um dos maiores nomes da comunicação da TV brasileira, Faustão leva à Band uma forte reputação comercial. Bem relacionado com profissionais de agências de publicidade e com profissionais de grandes anunciantes, ele sempre acompanhou de perto, na Globo, as negociações de ações de merchandising e patrocínio de seu programa. Agora, na nova emissora, ele terá o desafio de atrair os anunciantes para a empreitada, que já estreia na grade da Band em janeiro.

Além de Faustão, a Band também destacou na apresentação a importância do jornalismo, que já ocupa 12 horas diárias ao vivo na grade. Em 2022 a emissora promete fazer uma cobertura intensa das eleições presidenciais e realizar o tradicional debate entre os candidatos. O diretor nacional de jornalismo da Band, Fernando Mitre, disse que o trabalho da jornalístico da emissora também envolverá a celebração do bicentenário da Independência do Brasil, completado em 2022.

Na área de variedades, a emissora também apresentou um game show que será comandado por Zeca Camargo, que também desempenha a função de diretor executivo de programação do canal. Com o nome de Mil e Uma Perguntas, a atração será exibida no período noturno. Outra novidade da grade é o Perregue na Band, que estreia já em novembro. O humorístico é uma nova formação do elenco do Encrenca, que deixou a RedeTV na semana passada. Ainda nesse pilar, a emissora também prometeu novas temporadas do MasterChef, seu principal reality show de culinária.

Na apresentação, a Band também deu destaque para seu pilar esportivo, que foi complementado neste ano com os direitos da Fórmula 1. A competição automobilística segue na grade em 2022. Nessa temporada atual, patrocinam a exibição da Fórmula 1 as marcas Banco do Brasil, Claro, Heineken e Philco.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avalia a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads