Redes sociais apresentam instabilidade global

Buscar

Redes sociais apresentam instabilidade global

Buscar
Publicidade

Mídia

Redes sociais apresentam instabilidade global

Facebook, Instagram e WhatsApp ficam off-line; usuários reclamam de demais serviços


4 de outubro de 2021 - 17h11

Nesta segunda-feira, 4, diversas redes sociais e plataformas digitais apresentaram instabilidade global. Por volta do meio-dia, as plataformas do Facebook Inc. (Facebook, Instagram e WhatsApp) estão foram do ar. Isso ocorre tanto nos aplicativos quanto nos navegadores.

 

(Créditos: Tracy Le Blanc/Pexels)

Via Twitter, o Facebook reconheceu que usuários estão com problemas no acesso aos aplicativos e produtos e que a empresa está trabalhando para para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, publicou. A plataforma de realidade virtual do Facebook, Oculus, também não está carregando os games.

Segundo o UOL, outros aplicativos que dependem do Facebook, como aqueles em que o usuário utiliza o mesmo login do app, como o jogo Pokemon GO, também apresenta instabilidade.

No Twitter, os usuários também reclamam de operadoras de telefonia móvel, do aplicativo de mensageria Telegram e alguns problemas no TikTok.

Especula-se que a causa do problema nas redes do Facebook Inc. esteja relacionado ao DSN, ferramenta que registra números (endereços de IP) e nomes de domínio de uma plataforma, como instagram.com.

Há relatos, segundo o DownDetector, que mostra as quedas pelo mundo, de que 50% dos serviços globais de internet estao fora do ar ou enfrentam lentidão. Além das redes citadaqs, é o caso do Twitter, Google Maps, YouTube, Google Drive, Google Meet e Zoom, entre outros.

**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo