Eletromidia compra NoAlvo para expandir inteligência de dados

Buscar

Mídia

Publicidade

Eletromidia compra NoAlvo para expandir inteligência de dados

Fundada em 2016 e especializada na área de dados para out-of-home, empresa impulsionará os objetivos da companhia de sofisticar a entrega tecnológica

Bárbara Sacchitiello
5 de outubro de 2021 - 12h16

Da esq. para a dir.: Eduardo Alvarenga, Heitor Estrela, Gustavo Gondim, Alexandre Guerrero (Crédito: Divulgação)

Em mais um movimento de expansão de seus negócios, a Eletromidia anunciou nesta terça-feira, 5, por fato relevante, a aquisição de 100% do capital da NoAlvo, empresa nacional criada em 2016 focada em tecnologia para o setor de out-of-home.

A aquisição vai ao encontro da proposta que a companhia traçou ao abri capital na Bolsa, em fevereiro deste ano, que é a de expandir sua presença via geográfica e pela incorporação de ativos e, também, de investir na sofisticação dos serviços tecnológicos oferecidos ao anunciantes e ao público. A adtech NoAlvo foi fundada pelos sócios Heitor Estrela e Gustavo Gondim.

“Conhecemos a NoAlvo desde o início do trabalho deles, que nasceu com a proposta de dar acesso, otimizar e permitir o planejamento de dados e métricas para a tomadas de decisão no out-of-home. Já estava em nossa agenda investir na criação de valor tecnológico ao mercado e a NoAlvo casa como uma luva para acelerarmos a capacidade de fornecer tecnologia e soluções para a indústria”, destaca Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromidia.

“Estamos muito felizes e entusiasmados com o desfecho da negociação. Fazer parte da estrutura do principal player OOH do Brasil mostra que a construção do nosso negócio foi acertada até aqui”, diz  Heitor Estrela. Nessa nova fase da companhia, o executivo será responsável pelo crescimento das ferramentas de planejamento, compra e métricas, com report ao CMO da Eletromidia, Lucio Schneider. Já Gustavo Gondim se reportará ao CTO Rodrigo Cadena. “Temos metas ambiciosas e sabemos que juntos construiremos uma linda história”, complementa Gustavo. A carteira de clientes da NoAlvo conta com marcas como P&G, Diageo, Almap, WK/Nubank, Fleury, Smartfit e Poliedro.

Com a aquisição, toda a equipe de funcionários da NoAlvo – formada, em sua maioria, por profissionais e engenheiros de dados – já está trabalhando na sede da Eletromidia. “Essa aquisição é diferente das que nos acostumamos a ver na indústria nos últimos anos. A NoAlvo é uma grande resposta ao anseio de nossos principais clientes, para que eles possam investir e crescer mais na mídia out-of-home”, conta Alexandre Guerrero, CSO da Eletromidia.

Segundo o executivo, o maior diferencial que a NoAlvo traz para o negócio é a métrica escalável para o meio, que poderá ser utilizada em diferentes locais do Brasil. Na visão dos executivos da companhia, poder padronizar uma tecnologia de mensuração representa algo transformacional para a indústria.

Em julho deste ano, a Eletromidia anunciou a compra de 74,65% da Otima, empresa responsável pela administração dos abrigos de ônibus da cidade de São Paulo e por ativos de mobiliário urbano em outras cidades. Na mesma data, a Eletromidia também tornou público o comprometimento em destinar R$ 150 milhões para a expansão de sua presença na área de edifícios residenciais.

Publicidade

Compartilhe