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Globo perde exclusividade digital da Copa do Mundo

Fifa negocia com Facebook, TikTok e YouTube


19 de outubro de 2021 - 8h21

Marcado para começar em 21 de novembro no Qatar, a Copa do Mundo de 2022 não terá a Globo como o único veículo com direito de transmissão exclusivo no digital. A emissora continuará a exibir os jogos na TV aberta, no SporTV. A Fifa (Federação Internacional de Futebol) já procurou plataformas como Facebook, TikTok e Youtube para firmar novos acordos.

 

(Crédito: Simonkr/iStock)

A Globo perdeu a exclusividade após entrar na justiça contra a Fifa para reduzir o valor da transmissão dos jogos e na tentativa de parcelar o montante por conta dos impactos econômicos decorrentes da pandemia da Covid-19. Ambos entraram em um acordo. O grupo pode transmitir os jogos por meio de seus canais digitais, mas não será o único a fazê-lo.

Agora, a Fifa oferece pacotes para transmissão de jogos via streaming para plataformas digitais. Segundo a Folha, a federação e a LiveMode, agência que assessora a Fifa na comercialização, já estão em negociação com três plataformas de diferentes grupos. São elas: Facebook (Facebook Inc.), TikTok (Bytedance) e Youtube (Google). Essa é a primeira vez que a federação negocia com redes sociais.

Nos últimos dois anos, a Globo cedeu os direitos de transmissão da Copa Libertadores e da Fórmula 1.

**Crédito da imagem no topo: Emilio Garcia/Unsplash

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