Mídia
Globo perde exclusividade digital da Copa do Mundo
Fifa negocia com Facebook, TikTok e YouTube
Fifa negocia com Facebook, TikTok e YouTube
19 de outubro de 2021 - 8h21
Marcado para começar em 21 de novembro no Qatar, a Copa do Mundo de 2022 não terá a Globo como o único veículo com direito de transmissão exclusivo no digital. A emissora continuará a exibir os jogos na TV aberta, no SporTV. A Fifa (Federação Internacional de Futebol) já procurou plataformas como Facebook, TikTok e Youtube para firmar novos acordos.
(Crédito: Simonkr/iStock)
Agora, a Fifa oferece pacotes para transmissão de jogos via streaming para plataformas digitais. Segundo a Folha, a federação e a LiveMode, agência que assessora a Fifa na comercialização, já estão em negociação com três plataformas de diferentes grupos. São elas: Facebook (Facebook Inc.), TikTok (Bytedance) e Youtube (Google). Essa é a primeira vez que a federação negocia com redes sociais.
Nos últimos dois anos, a Globo cedeu os direitos de transmissão da Copa Libertadores e da Fórmula 1.
**Crédito da imagem no topo: Emilio Garcia/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Como o LinkedIn quer acelerar a formação de creators
Ao todo, 100 criadores receberão treinamentos e incentivo de US$ 2,9 mil para colocarem suas ideias em prática
Instagram é líder em engajamento entre plataformas digitais
Relatório da Comscore aponta que a rede social responde por 68% de share de ações e registra metade dos comentários entre as demais mídias