HBO transmitirá o Campeonato Paulista em 2022

Buscar

Mídia

Publicidade

HBO transmitirá o Campeonato Paulista em 2022

Com a aquisição de direitos de streaming, a HBO Max passa a contar com o campeonato em seu catálogo pelos próximos quatro anos


1 de novembro de 2021 - 17h13

São Paulo, campeão da edição 2021 do Campeonato Paulista (Crédito: Divulgação)

A HBO e a TNT comunicaram a aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista de Futebol via streaming, conduzido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) via LiveMode. Com isso, a plataforma HBO Max deverá exibir, até 2026, as partidas do campeonato, com exibição restrita a assinantes. O serviço já conta com a Liga dos Campeões da Europa. 

Após a interrupção do contrato com a Globo, a FPF firmou acordo com o YouTube, para transmissão gratuita, e com a TV Record, que terá direito de exibição de 16 partidas no canal aberto. Segundo a Folha de S. Paulo, o Campeonato Paulista terá produção centralizada de todos os jogos, a fim de uniformizar a experiência dos torcedores nas plataformas disponíveis e criar uma identidade visual. 

O veículo relembra que, nos últimos quatro anos, a Globo já não exibe mais eventos como Libertadores e Copa América. Os direitos sobre a exibição do Campeonato Paulista terminaram neste ano, e a emissora investiu cerca de R$ 225 milhões pela exclusividade em TV aberta, paga e on demand.

*Crédito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe