PAD adquire 50% da Retail Media e mira expansão nacional

Buscar

PAD adquire 50% da Retail Media e mira expansão nacional

Buscar
Publicidade

Mídia

PAD adquire 50% da Retail Media e mira expansão nacional

Empresa com sede em Belo Horizonte aprimora os serviços com a incorporação da empresa, especializada na instalação de telas em supermercados, drogarias, lojas pets e shoppings centers


14 de dezembro de 2021 - 6h11

Felipe Davis, Eduardo Tassinari e Cristiano Tassinari (Crédito: Divulgação)

Em mais uma movimentação do setor de out-of-home nacional, a PAD, com sede em Belo Horizonte, em Minas Gerais, adquire 50% da operação da Retail Media, empresa de mídia OOH que atua essencialmente nos ambientes de varejo (como supermercados, drogarias, lojas pets e shoppings centers), com presença em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza.

Pela negociação, Eduardo Tassinari e Cristiano Tassinari, sócios da Retail Media, seguem donos de 50% da companhia. Felipe Davis, CEO da PAD, passa a acumular a função de co-CEO da Retail Media, atribuição que será compartilhada com Cristiano Tassinari.

Por trás da negociação está o objetivo do Grupo PAD de expandir sua presença em âmbito nacional. Felipe Davis ressalta que os ativos da PAD já estão nas ruas, acompanhando a população durante seus trajetos fora de casa e que, agora, com a soma das telas da Retail Media, a companhia consegue oferecer aos anunciantes a oportunidade de estar mais próxima dos consumidores no momento da decisão de compra.

Além do investimento na aquisição de metade da Retail Media, o Grupo PAD também pretende direcionar R$ 75 milhões em seu projeto de expansão, que envolve a compra de novos ativos, possíveis aquisições de empresas e desenvolvimento de tecnologias de mensuração e métricas. A ideia da empresa, cujo pilar de negócios está na oferta de painéis e empenas digitais nas ruas de Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro, é realizar outras duas aquisições ao longo de 2022.

Com foco em oferta de mídia em ambientes indoor, a Retail Media está presente em 37 cidades brasileiras e pretende expandir seu alcance no próximo ano, levando seu serviço para outras capitais do Nordeste, além de outros municípios do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais.

A negociação prevê a integração dos departamentos administrativo, financeiro, operação, contábil, jurídico e de marketing das duas empresas. Além dos sócios, as principais lideranças de cada uma das operações serão mantidas. Marcelo Pereira continua no cargo de diretor comercial nacional da PAD enquanto Mario Leão mantém o mesmo posto na Retail Media.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura