Sorteio dos grupos inicia cobertura da Copa na mídia

Buscar
Publicidade

Mídia

Sorteio dos grupos inicia cobertura da Copa na mídia

Globo segue em negociações das cotas de patrocínio para o Mundial do Catar; Brahma, Claro e Itaú já adquiriram espaços na transmissão da TV aberta

Bárbara Sacchitiello
1 de abril de 2022 - 11h21

Nesta sexta-feira, 1º, serão conhecidos os primeiros adversários da seleção brasileira – e todos os confrontos da fase de grupos – na Copa do Mundo de 2022. A transmissão do sorteio, que vai ao ar a partir das 13h, na Globo, na TV aberta, e também no SporTV, representa, para a emissora, o início oficial da jornada da Copa em sua grade de programação, um de seus projetos comerciais mais importantes do ano.

 

(Reprodução/Twitter/FifaWorldCup)

Embora o Mundial do Catar tenha início somente em 21 de novembro, o grupo já antecipou algumas entregas de mídia dos primeiros patrocinadores da cobertura. No dia 15 de março, junto a uma vinheta que falava sobre a emoção que o torneio desperta na torcida brasileira, a emissora exibiu, na TV aberta, os primeiros cotistas de sua transmissão da Copa do Mundo: Brahma, Claro e Itaú.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o departamento comercial da emissora trabalha na negociação de outras cotas de patrocínio para a competição. Apesar de Brahma, Claro e Itaú já estarem aparecendo nas chamadas da Copa, a maior parte das entregas comerciais serão feitas mais adiante.

Assim como vem fazendo nos últimos planos comerciais de suas transmissões de futebol, a Globo planeja uma ampla exposição para os cotistas da Copa, com exibição das marcas não apenas nos jogos mas também nos programas jornalísticos que abordarão o assunto.

O pacote comercial da Copa do Mundo é independente do plano anual de futebol da Globo, que neste ano tem como patrocinadores a Amazon, Chevrolet, Itaipava, Hypera Pharma, Itaú, Sportingbet e Vivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também