Marcas embarcam no remake de O Astro
Globo já comercializou duas cotas de patrocínio e quatro ações de merchandising para sua nova novela das 23h
Globo já comercializou duas cotas de patrocínio e quatro ações de merchandising para sua nova novela das 23h
Bárbara Sacchitiello
11 de julho de 2011 - 12h33
Nesta terça-feira, 12 de julho, a Globo coloca no ar o seu principal projeto de dramaturgia do ano de 2011. A novela O Astro – um dos maiores sucessos da história da emissora exibida em 1977 – ganha uma nova versão e novo estilo, em um remake que marcará a abertura da quarta faixa de novelas da Globo.
E antes mesmo de estrear a novela, a Globo já colhe os frutos da potencial audiência que o remake deve gerar. A trama entrará no ar exibindo seis marcas, entre os patrocinadores principais e as ações de merchandising. Conforme a novela for desenrolando – a Globo prevê a exibição de 60 capítulos, que irão ao ar de terça à sexta-feira, sempre as 23h – outros anunciantes podem entrar na história.
A emissora colocou no mercado duas cotas de patrocínio master para o Astro, no valor de R$ 9 milhões (preço de tabela) cada uma. Elas foram negociadas pela Unilever (com a marca Clear) e pela Intell. Além dos patrocinadores maiores, O Astro também será permeada com diversas ações de merchandising, que serão inseridas no contexto dos capítulos.
A rede de supermercados Carrefour, por exemplo, aproveitará o núcleo central de O Astro para mostrar suas ofertas e seu estilo de varejo. Por meio de uma ação articulada pela F/Nazca, a rede aparecerá na trama com o seu próprio nome, como uma concorrente dos supermercados da família Hayala, protagonistas da novela. Nas cenas serão ressaltadas as políticas de descontos do Carrefour e o trabalho de desenvolvimento das marcas próprias.
Também confiante na audiência da novela, a Embelleze já garantiu a realização de ações de merchandising para a marca de tinturas para cabelos Natucor. O projeto foi desenvolvido pela divisão de product placement da agência Binder Visão Estratégica. Além desses dois anunciantes, a Globo já acertou com a Fiat e a Nextel para a realização de outras ações de merchandising.
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