Feito para iPad, The Daily chega ao fim

Buscar

Feito para iPad, The Daily chega ao fim

Buscar
Publicidade

Mídia

Feito para iPad, The Daily chega ao fim

Publicação da News Corp. completaria dois anos em fevereiro; baixa audiência causou a descontinuidade do projeto


3 de dezembro de 2012 - 5h18

A investida da News Corp. no universo dos tablets durou menos de dois anos. No próximo dia 15 de dezembro, será publicada a última edição do The Daily, publicação criada exclusivamente para iPads, resultado de uma parceria entre o conglomerado de mídia e a Apple.

Em um longo comunicado publicado no site da News Corp, o grupo afirma que não conseguiu atrair uma grande audiência em um curto espaço de tempo para sustentar a publicação de um projeto como este. Ainda de acordo com o comunicado, o fundador e diretor do The Daily, Jesse Angelo, será realocado no New York Post, veículo que também deve abrigar outros profissionais do The Daily e aproveitar a própria tecnologia utilizada no projeto.

Os rumores sobre o fim da operação do The Daily já duravam meses. Em julho deste ano, quando publicou um comunicado a respeito da cisão de seus negócios em duas áreas – entretenimento e mídia – a News Corp. sinalizou que poderia encerrar as atividades do jornal digital logo após a eleição presidencial nos Estados Unidos.

Criado para ser exclusivo do iPad, The Daily já tem versões também para o iPhone e para o concorrente Android, do Google. No primeiro ano de operação, o jornal de Murdoch acumulou prejuízos de US$ 10 milhões, para um investimento de US$ 30 milhões. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos