Ferramenta do Instagram permite conversa privada

Buscar

Ferramenta do Instagram permite conversa privada

Buscar
Publicidade

Mídia

Ferramenta do Instagram permite conversa privada

Atualização do aplicativo está disponível para usuários de iPhone e Android, a partir desta quinta-feira 12


12 de dezembro de 2013 - 3h52

A partir desta quinta-feira 12, os usuários do Instagram podem enviar fotos e vídeos em mensagens privadas para grupos de até 15 pessoas.

A ferramenta Instagram Direct – semelhante a serviços de conversa como Snapchat e WhatsApp -, possibilta interação em tempo real com os contatos da lista. A novidade também mostra os participantes da conversa que já viram o conteúdo, além de permitir que curtam a imagem (veja o vídeo de apresentação abaixo).

A atualização do aplicativo está disponível para iPhone e Android. Para evitar o recebimento de spam, antes das fotos serão enviadas solicitações de usuários que não fazem parte dos contatos. Não há necessidade de seguir o usuário que enviou a imagem. Segundo Camila Fusco, gerente de comunicação do Facebook e Instagram no Brasil, há times que analisam constantemente o mal uso da ferramenta, que inicialmente, tem como foco o usuário, mas poderá ser usada por marcas e empresas.

De acordo com o Instagram, o objetivo da atualização é fazer com que as pessoas comentem um momento, por isso não há a possibilidade de enviar novas imagens ou vídeos para um chat já existente. O anúncio do novo recurso foi feito em Nova York.

Instagram no Brasil
Atualmente a plataforma tem 150 milhões de usuários no mundo. O Brasil está entre as principais operações para o Instagram, que completou três anos em outubro. Para 2014, a intenção da empresa é expandir a atuação no País. 

wraps

Introducing Instagram Direct from Instagram on Vimeo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses