Neymar pode tirar Playboy das bancas

Buscar
Publicidade

Mídia

Neymar pode tirar Playboy das bancas

Justiça determina que a Abril retire das bancas os exemplares da edição de junho por conta de ação movida pela empresa que representa o jogador


26 de junho de 2014 - 12h43

A Playboy pode ter de retirar das bancas todos os exemplares de sua edição de junho. O motivo é uma liminar, concedida nessa quarta-feira, 25, pela 3ª Vara Cível da Capital, decorrente de uma ação movida pela NR Sports, empresa que representa o jogador Neymar Jr., atacante da seleção brasileira.

A ira de Neymar teria sido provocada pela capa da edição, que traz um ensaio com a modelo Patrícia Jordane e a seguinte chamada: “A morena que encantou Neymar”, insinuando que a moça teria tido um envolvimento com o craque. De acordo com nota publicada no site oficial do jogador da seleção, a Editora Abril, “além de divulgar uma mentira sobre a vida pessoal do Neymar Jr.” teria utilizado “indevidamente o seu nome, ou seja, sem a autorização da NR Sports, empresa dos pais do atleta e única detentora dos direitos de exploração da imagem, nome e seus atributos."

Pela decisão judicial, a editora deve suspender imediatamente as vendas da edição de junho da Playboy, sob pena de multa diária de R$ 10 mil caso descumpra a determinação. A polêmica edição chegou às bancas em 10 de junho, na mesma semana em que teve início a Copa do Mundo.

Procurado pela reportagem, o diretor de redação da revista Playboy, Sergio Xavier, afirmou que a editora ainda não recebeu a notificação judicial e, portanto, nenhuma revista foi retirada das bancas. O departamento jurídico da Abril, no entanto, já iniciou as providências para tentar reverter a decisão da Justiça.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos