EI fala sobre negociação do Brasileirão

Buscar

EI fala sobre negociação do Brasileirão

Buscar
Publicidade

Mídia

EI fala sobre negociação do Brasileirão

Esporte Interativo assume que está na disputa pelos direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro para TV paga


16 de fevereiro de 2016 - 4h48

Os rumores de que o Esporte Interativo (EI) pretende adquirir os direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro, considerado o principal produto do pacote de transmissão de futebol da Rede Globo, levaram o canal da Turner a se posicionar.

Em um comunicado, publicado no site do canal, na segunda-feira, 15, o EI confirmou que está negociando com alguns times os direitos de transmissão do Brasileirão, entre 2019 e 2023, na TV paga. Caso seja efetivada, a aquisição do EI pode deixar um buraco na programação do SportTV, canal esportivo da Globosat.

No posicionamento, o canal da Turner disse que sua proposta representa para os clubes um aumento de mais de nove vezes da receita atual. O EI ressaltou que aceitar a proposta deles não trará problemas quando os jogos forem transmitidos pela TV aberta ou pay-per-view, direitos que devem ser renovados pela Rede Globo, porque são contratos diferentes. O Esporte Interativo explicou ainda que a divisão das receitas entre os clubes que fecharem acordo seguirá o modelo utilizado na Premier League inglesa.

No post, o Esporte Interativo também afirmou que solucionará algumas questões que, atualmente, geram incômodos entre anunciantes e se comprometeu a utilizar os nomes dos patrocinadores e exibir suas marcas quando forem se referir aos times ou arenas. Além disso, manterá um número mínimo de jogos de cada time, sem levar em consideração os estados de cada clube.

O canal também destacou que não é costume comentar negociações em andamento, mas decidiu fazê-lo como resposta a grande repercussão que o tema vem ganhando, entre os fãs e a imprensa.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo