RedeTV investe e é exceção em meio à crise
A disposição da emissora de realizar novos investimentos em meio à turbulência merece destaque
A disposição da emissora de realizar novos investimentos em meio à turbulência merece destaque
Luciano Faccioli, que vai concorrer com Cidade Alerta e Brasil Urgente (Crédito: Divulgação)
Em época de cortes e restrições de investimentos em quase todas as emissoras, a RedeTV é uma agradável exceção. A emissora anunciou novos programas e continua a fazer reformulações em seu departamento de jornalismo.
No domingo, 8, a emissora estreou o programa Plantão Animal, que marca o retorno à televisão de Jackeline Petkovic (aquela que era do Bom Dia & Cia uns bons anos atrás). Nesta segunda, já estrearam o Tá Sabendo?, programa de fofocas de celebridades com Thiago Rocha, e o jornalístico Olha a Hora, com Luciano Faccioli, que vai concorrer com o Brasil Urgente e o Cidade Alerta.
Em 22 de maio estreia o João Kléber Show, cuja promessa é um programa para a família, com calouros, games, humor, entre outros quadros, com auditório. Aí cabe ficar de olho, mas, pelo que estão dizendo, a atração vai fugir da baixaria de atrações como o Teste de Fidelidade e o Você na TV, com aqueles segredos manjados.
As coberturas dos atentados ocorridos na França e na Bélgica, com entrada de repórteres ao vivo, da eleição presidencial de 2014 e do impeachment neste ano foram elogiadas por público e crítica
Para completar, o telejornal RedeTV! News foi reformulado. Amanda Klein continuará no comando e terá ao seu lado Sérgio Cursino, que chegará com status de âncora. A emissora, anteriormente, tentou nomes como Ricardo Boechat, Sidney Rezende e Milton Jung.
O jornalismo da RedeTV passou por muitas mudanças positivas desde a chegada de Franz Vacek ao seu comando. As coberturas dos atentados ocorridos na França e na Bélgica, com entrada de repórteres ao vivo, da eleição presidencial de 2014 e do impeachment neste ano foram elogiadas por público e crítica.
Programa Encrenca tem subido na audiência (Crédito: Divulgação)
Outro ponto positivo é o programa dominical Encrenca. A atração não se encontrou no início, mas a emissora teve paciência. O caminho foi achado e a atração já chegou a ficar até em terceiro lugar no ranking da audiência. Se tornaram frequentes vitórias sobre o Pânico na Band, entre outros feitos.
Não vou discutir agora a qualidade do conteúdo de cada programa que estreia. O que ressalto neste texto é a existência de uma emissora disposta a investir em novos produtos em meio à turbulência econômica dos dias atuais.
Que continue assim.
Compartilhe
Veja também
E se o Cannes Lions premiasse as melhores parcerias do ano?
Num mundo em que a criatividade virou moeda valiosa, colaborações bem construídas se tornaram a força motriz da inovação
Os cases gringos mais memoráveis de Cannes 2025
Iniciativas como The Final Copy of Ilon Specht, vencedor do Grand Prix de film, são exemplos de consistência das marcas e reconhecimento a quem faz parte da história delas