RedeTV investe e é exceção em meio à crise

Buscar

RedeTV investe e é exceção em meio à crise

Buscar
Publicidade

Opinião

RedeTV investe e é exceção em meio à crise

A disposição da emissora de realizar novos investimentos em meio à turbulência merece destaque


9 de maio de 2016 - 16h28

Luciano Faccioli, que vai concorrer com Cidade Alerta e Brasil Urgente (Crédito: Divulgação)

Luciano Faccioli, que vai concorrer com Cidade Alerta e Brasil Urgente (Crédito: Divulgação)

Em época de cortes e restrições de investimentos em quase todas as emissoras, a RedeTV é uma agradável exceção. A emissora anunciou novos programas e continua a fazer reformulações em seu departamento de jornalismo.

No domingo, 8, a emissora estreou o programa Plantão Animal, que marca o retorno à televisão de Jackeline Petkovic (aquela que era do Bom Dia & Cia uns bons anos atrás). Nesta segunda, já estrearam o Tá Sabendo?, programa de fofocas de celebridades com Thiago Rocha, e o jornalístico Olha a Hora, com Luciano Faccioli, que vai concorrer com o Brasil Urgente e o Cidade Alerta.

Em 22 de maio estreia o João Kléber Show, cuja promessa é um programa para a família, com calouros, games, humor, entre outros quadros, com auditório. Aí cabe ficar de olho, mas, pelo que estão dizendo, a atração vai fugir da baixaria de atrações como o Teste de Fidelidade e o Você na TV, com aqueles segredos manjados.

As coberturas dos atentados ocorridos na França e na Bélgica, com entrada de repórteres ao vivo, da eleição presidencial de 2014 e do impeachment neste ano foram elogiadas por público e crítica

Para completar, o telejornal RedeTV! News foi reformulado. Amanda Klein continuará no comando e terá ao seu lado Sérgio Cursino, que chegará com status de âncora. A emissora, anteriormente, tentou nomes como Ricardo Boechat, Sidney Rezende e Milton Jung.

O jornalismo da RedeTV passou por muitas mudanças positivas desde a chegada de Franz Vacek ao seu comando. As coberturas dos atentados ocorridos na França e na Bélgica, com entrada de repórteres ao vivo, da eleição presidencial de 2014 e do impeachment neste ano foram elogiadas por público e crítica.

 

Programa Encrenca tem subido na audiência (Crédito: Divulgação)

Programa Encrenca tem subido na audiência (Crédito: Divulgação)

Outro ponto positivo é o programa dominical Encrenca. A atração não se encontrou no início, mas a emissora teve paciência. O caminho foi achado e a atração já chegou a ficar até em terceiro lugar no ranking da audiência. Se tornaram frequentes vitórias sobre o Pânico na Band, entre outros feitos.

Não vou discutir agora a qualidade do conteúdo de cada programa que estreia. O que ressalto neste texto é a existência de uma emissora disposta a investir em novos produtos em meio à turbulência econômica dos dias atuais.

Que continue assim.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como os selos ambientais conferem valor e credibilidade às marcas

    Pesquisa do Instituto Quantas aponta que há a percepção de que esse tipo de certificação tem tanta relevância quanto o desempenho do produto

  • Da inteligência artificial à inteligência real

    Construir o futuro que está emergindo não está somente nos dados, ou nas quase mil páginas do report de tendências da Amy Webb